Reny de Oliveira, ex-integrante da banda Os Atuais, morreu na manhã desta terça-feira (16) vítima da Covid-19. Internado desde outubro no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, o músico, de 67 anos, precisou ser entubado após seu quadro se agravar e não resistiu.

A notícia de sua morte foi confirmada por amigos e familiares do cantor. O do grupo Os Atuais lamentou a morte de seu ex-integrante. “LUTO. Difícil acreditar que nosso Reny nos deixou. Descanse em paz, eterno ídolo do Grupo Os Atuais”, escreveram.

O empresário Rogério da Silva Bonetz, mais conhecido como Gegê, publicou a informação nas de Reny.

“Não sei lidar com essas coisas da vida, acho que ninguém sabe. Mas prefiro pensar que ele vai estar aqui presente eternamente com suas canções e seu jeito de ser. Nas madrugadas surgiam várias ideias que botamos em prática, pude participar de vários momentos felizes da sua vida. Duas frases jamais esquecerei, que meu amigo me falava várias vezes. ‘Seremos amigos para sempre' e ‘Gegê, contigo eu sou um menino'. Fica em paz meu grande amigo RENY”, lamentou.

Durante seus mais de 50 anos de carreira, o músico ficou famoso, principalmente, por seu trabalho no grupo Os Atuais, banda em que atuou durante 34 anos. Com diversos sucessos, o conjunto somou quatro discos de ouro.

Após sua saída de Os Atuais, o músico fundou o grupo Reny e o Barco do Amor, que tinha marcados ainda para 2021. A banda havia feito uma pausa em suas atividades após a internação de seu líder.

Até o momento, não foram reveladas informações sobre o velório e o enterro de Reny. Ele morava em Tucunduva, que fica a 30 quilômetros de Santa Rosa, local onde faleceu.