Chocante! O mês do desgosto está em vigor e não para de fazer suas vítimas. Uma das versões para explicar a crendice popular sobre agosto e suas desgraças vem de Portugal. No século 16, não era aconselhado que fossem marcados casamentos, pois esse era o mês em que geralmente as expedições colonizadoras saíam em busca de novas terras e poderiam demorar muito tempo para voltar. Portanto, esse mês ficou marcado como sinônimo de solidão. 

Procede?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Whindersson Nunes (@winderson.nunes_)

A contar pelos términos de relacionamento dos famosos no Brasil, o ditado está se cumprindo. Azar da data? Talvez a mais chocante, a separação de e Maria Lina pegou todos de surpresa em plena sexta-feira 13. O e a estudante de engenharia estavam juntos desde novembro de 2020 e viveram uma relação completa de forma relâmpago. Maria logo engravidou, eles noivaram, mas o bebê nasceu prematuro em maio e não resistiu. Menos de 3 meses após a tragédia, o casal acabou colocando um ponto final na história de amor.

Gabi Martins e Tierry

Antes disso, em 10 de agosto, o cantor Tierry e a ex-BBB Gabi Martins também protagonizaram um fim. Segundo a própria Gabi Martins disse ao colunista Léo Dias, os dois tiveram uma briga e ele terminou com ela. A especulação de que Gabi Martins poderia participar de “A Fazenda 13” pode ter sido o motivo do término. O músico, inclusive, estava dando o maior apoio para a namorada. No entanto, sua opinião mudou quando Gui Napolitano entrou na lista de possíveis participantes do reality, já que ela e Gui viveram um no BBB 20.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por tierry (@tierry)

 

Mas o fim foi breve. Tirulipa, amigo do casal, anunciou no dia 15 que os dois já haviam reatado o namoro, menos de uma semana após terminarem. “Rita até que enfim volto. E agora vão viver felizes até que a fofoca os separem! Consegui, aliás, conseguimos né, Brasil. Felicidades beberes. ‘O que Deus uniu o homem não separa'.”, escreveu o humorista.

Tico Santa Cruz e Luciana Rocha

No dia 14 de agosto, o Jornal Extra publicou que Tico Santa Cruz se separou da mulher, Luciana Rocha Moreira.

Casal teve fim discreto 

Os dois estavam juntos há mais de 20 anos e tiveram dois filhos: Lucas Santa Cruz, de 19 anos, e Bárbara Odara Santa Cruz, de 12. Não há informações sobre as motivações do término.

Titi Muller e Tomás Bertoni

Também no dia 14, a apresentadora Titi Muller revelou que não estava mais casada com o músico Tomás Bertoni. Após anunciar o fim do casamento, Titi contou os motivos do término no podcast Prazer, Renata.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Titi Müller (@titimuller_)

“Esse fim está estritamente ligado ao fim da nossa libido enquanto casal”, afirmou. “A gente parou de transar. A prioridade era dormir, e a gente começou a dormir em quartos separados”, disse, explicando.

Simaria e Vicente Escrig

Após 14 anos de união matrionial, a sertaneja Simaria anunciou o fim de seu casamento na segunda-feira (16). De acordo com a dupla de Simone, “oi uma decisão pensada, com muita clareza”. “Meus amores, boa tarde! Antes que a notícia vaze, eu mesma vou falar pra vocês! Comunico a todos que o meu relacionamento com Vicente chegou ao fim, após 14 anos”, escreveu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Simaria Mendes (@simaria)

“Foi uma decisão pensada, com muita clareza. Tivemos momentos lindos juntos, dois filhos maravilhosos, que são as nossas maiores riquezas. Peço a Deus que o Vicente seja muito feliz, pois ele merece. Quero agradecer desde já o apoio de todos. Pretendo, a partir de agora, ser ainda mais feliz, mesmo sem o homem que amei muito um dia”, disse a cantora

Boato

No último fim de semana, após a separação de Whindersson, estourou um boato de que Luísa Sonza teria se separado do cantor Vitão. Procurada pelo UOL, a assessoria do casal disse que não tem informação e não sabe responder se as fofocas são verdadeiras ou não. Aparentemente, apesar das conversas fiadas, Luísa parece estar firme e forte com o namorado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por luísa SONZA (@luisasonza)

Prévia

Antes de agosto chegar, o mês de julho já anunciava separações chocantes e conturbadas. Quando o “Ilha Record” teve sua primeira chamada divulgada, a relação de Pyong Lee e Sammy Lee foi por água abaixo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pyong Lee (조영래) (@pyonglee)

A propaganda mostrava uma cena do hipnólogo debaixo do edredom com outra participante e escrevia a palavra “traição” em cima do trecho. Nesta segunda-feira (16), a emissora finalmente levou ao ar a sequência completa e revelou que Pyong nunca traiu Sammy. Será que agora eles voltam?