MidiaMAIS / Famosos

Luto: Dorothy Steel, atriz de Pantera Negra, morre aos 95 anos

A informação foi confirmada por sua agente, Cindy Butler, que compartilhou a notícia por meio de um anúncio no Facebook

Nathália Rabelo Publicado em 17/10/2021, às 13h17

Dorothy Steel
Dorothy Steel - Foto: Reprodução

A atriz Dorothy Stell, que participou do filme Pantera Negra, morreu na última sexta-feira (15/10), aos 95 anos. A informação foi confirmada por sua agente, Cindy Butler, que compartilhou a notícia por meio de um anúncio no Facebook. Segundo a publicação, ela faleceu em sua casa em Detroit pela manhã. A causa não foi divulgada.

“É com pesar que anuncio que Dorothy Stell fez sua passagem nesta sexta-feira de manhã, em sua casa em Detroit. Era assim que ela desejava. Que fosse em casa”, escreveu ela. “Obrigada, Sra. Dorothy, por me dar a oportunidade de pegar essa onda com você. Obrigada por todos os diretores de elenco que contrataram a Sra. Dorothy. Obrigada ao mundo por amá-la de longe. Recebi ligações de todo o mundo querendo entrevistar ou fazer uma foto biográfica da vida dela. Ela era muito seletiva”, publicou.

A atriz nasceu em 1926 e só começou a atuar aos 88 anos. Seus primeiros trabalhos foram em episódios da série de TV The Trouble With Going Somewhere, no filme de TV Merry Christmas, Baby e no longa Daisy Winters.

Em 2018, Dorothy interpretou uma anciã de uma tribo de comerciantes em Pantera Negra, de Ryan Coogler. Durante uma entrevista com Steve Harvey, ela falou sobre sua hesitação inicial a respeito da produção. “Não há nenhuma maneira de eu estar em uma história em quadrinhos na minha idade”. A atriz ainda se lembrou de ter conversa com sua agente. “Ela foi muito persistente. Eu realmente tenho que dar crédito a ela, porque ela disse: ‘Sra. Dorothy, você pode fazer isso’”, disse na ocasião.

A intérprete também participou das séries Saints & Sinners e Mother Harris, e mais tarde, apareceu na comédia Poms, no filme para TV Christmas Wishes and Mistletoe Kisses e no BET’s The Oval. Seu papel final foi como anciã de uma aldeia em Jumanji: The Next Level.

Jornal Midiamax