O ator e apresentador , de 52 anos, que está internado na UTI do hospital Copa Star, no Rio, após complicações da Covid-19, está apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural, segundo o boletim médico divulgado pela assessoria do artista nesta sexta-feira (16).

“O ator e apresentador Luciano Szafir permanece apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural. Ele se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos. No momento, sem previsão de alta do hospital Copa Star”, informa o texto.

Nesta quarta-feira (14), Luciano foi filmado se alimentando após ser extubado em tratamento contra as complicações da Covid-19. O ator recebeu ajuda da mulher, Luhanna Melloni, para comer. “Pela primeira vez está comendo, pela primeira vez em uma semana, né amor?”, disse Luhanna.

Luciano foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon na quarta-feira (7). Recentemente, ele gravou um vídeo em seu para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. “Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que estou vivo, para agradecer”, disse ele, visivelmente emocionado.

Internação

Luciano foi internado no dia 22 de junho, após contrair, pela segunda vez, a Covid-19. Na sua primeira infecção, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

O ator se relacionou com a apresentadora de 1997 a 1999. Juntos, tiveram uma filha, Sasha, de 22 anos. Em 2009, o casal reatou o namoro, mas se separou poucos meses depois. Em 2010, Szafir iniciou um relacionamento com a empresária, cantora e compositora Luhanna. Em 2012, eles foram viver juntos e têm dois filhos: David, nascido em 2013, e Mikael, nascido em 2015.