MidiaMAIS / Famosos

Filho de Orlando Drummond diz que ator não se alimentava e não reconhecia mais ninguém

"Estava só no soro", contou Orlando sobre o pai que faleceu nesta terça-feira, aos 101 anos

João Ramos Publicado em 28/07/2021, às 08h17

Seu Peru foi um dos trabalhos mais marcantes de Drummond
Seu Peru foi um dos trabalhos mais marcantes de Drummond - (Foto: Estevam Avellar)

Filho do ator e dublador Orlando Drummond, Orlando revelou que o pai estava muito fraco nos últimos dias e não reconhecia mais os familiares. Segundo ele, o eterno Seu Peru da "Escolinha do Professor Raimundo" teve uma grave piora.

"A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais a ninguém", disse o filho.

"Quando teve alta do hospital em junho, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo... mas sábado isso começou a mudar e ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro", contou Orlando.

Morte e legado

O ator e dublador Orlando Drummond morreu nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, aos 101 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, conforme informou a Rede Globo.

Drummond ficou internado de abril a junho deste ano para tratar um quadro grave de infecção urinária. Orlando teve trabalhos muito marcantes como o Seu Peru, da "Escolinha do Professor Raimundo",  e as vozes de Scooby-Doo e Popeye na dublagem, além de vários outros.

Jornal Midiamax