Ao contrário do BBB 20, onde o programa trazia só amores até mesmo entres os rivais, como Prior e Daniel, e Flayslane, e Ivy, o BBB 21 está com uma energia mais negativa que as outras edições e está repleto de cancelados e canceladores. Mas qual seria o motivo disso? Conversamos com a ex-Casa de Vidro, a campo-grandense Renata Furtado, que teve um gostinho do confinamento ao quase entrar para o BBB no ano passado.

O Nego Di bateu recorde de rejeição do público nesta terça-feira (16) com 98,76% dos votos em um paredão triplo. A noite histórica para o programa traz a reflexão de quem o público não está feliz com os confinados e suas atitudes. Além disso, Nego Di não teve uma participação de protagonismo, como é o caso da bahiana Lumena e a cantora Karol Conká, que podem trazem rejeições igualmente altas. Para Renata, a falta de torcida do público é reflexo da falta de humildade.

“São pessoas fechadas em sua opinião. Acabam atacando de forma agressiva e impositiva os demais participantes. O grupo da rejeição não se permitiu abrir para conhecer os outros participantes, as vezes por causa da fama, da segurança de seguidores. Acharam que poderia falar e fazer o que queriam que estavam respaldados pelos números de seguidores. O público brasileiro pode até te amar, mas não”passa pano” para injustiças, preconceitos, xenofobia ou militância seletiva”, afirma.

Sobre a falta de posicionamento de quem não faz parte do grupo apelidado de ‘Gabinete do Ódio', Renata reflete que o confinamento, sem informações exteriores, traz essa dúvida, já que muitos deles já são conhecidos pelas câmeras e redes sociais, o que embasa as atitudes consideradas tóxicas.

“As pessoas são conhecidas nas suas redes sociais, mas na hora da pressão, no dia a dia, pode não ser a pessoa que o público sempre idealizou, e isso pode trazer grandes prejuízos. Por isso sempre fui muito transparente e autentica nas coisas que posto. Às vezes a pessoa joga conforme sua verdade, ou porque quer acompanhar uma pessoa que acha forte e pode ir contrário a opinião do público. Por isso, sou da opinião ‘seja você', tenha coerência que ninguém irá se surpreender com suas atitudes', finaliza.