Mesmo de difícil acesso, o local do acidente que matou a cantora Marília Mendonça, na serra em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, virou ponto de peregrinação para a população local na manhã deste sábado (6). 

Segundo informações da Folha de São Paulo, uma centena de curiosos lotava uma trilha íngreme que cruza a BR-474, percorrendo um dos caminhos que dava acesso ao local.

Na noite da última sexta-feira (5) dia da tragédia, uma multidão se reuniu na praça Cesário Alvim, na cidade vizinha de Caratinga. Mais tarde, já de madrugada, uma meia dúzia de curiosos ficou de tocaia em frente à funerária, logo após o corpo da cantora, do tio e do produtor chegarem ao Instituto Médico Legal.

O corpo da cantora e do tio, Abicelí Silveira Dias Filho, que estava no avião e também morreu no acidente, está sendo velado no ginásio Goiânia Arena e reúne milhares de pessoas na tarde deste sábado (6).

Tragédia

O acidente que vitimou a cantora e mais 4 pessoas ocorreu por volta das 14h30 (horário de MS) da última sexta-feira (5), a 500m da pista de pouso do aeroporto de Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora chegou a afirmar que todos os ocupantes da aeronave estavam bem. No entanto, o confirmou, às 16h45 (horário de MS), que a cantora estava entre as vítimas fatais.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava em situação regular e também apta para táxi aéreo. Porém, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) confirmou que o avião atingiu fios de alta tensão da empresa antes do acidente.Antes de o avião cair, moradores contaram ao jornal  Estado de Minas que o equipamento começou a girar, até cair “de bico” na cachoeira.