A assessoria de imprensa de Marília Mendonça, a Textos + Ideias, enviou um comunicado à imprensa, nesta segunda (8), explicando o erro que divulgou na sexta-feira (5) ao confirmar que a cantora e as outras quatro pessoas presentes na aeronave haviam sido resgatadas e estavam bem.

Segundo a equipe, a informação que receberam de fontes confiáveis era de que “tudo estava bem” e de que todos estavam sendo encaminhados para o para exames padrões, o que não chegou a acontecer com as vítimas, que morreram no local do acidente aéreo, em Caratinga, Minhas Gerais. 

“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas as informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, justificou.

Outros esclarecimentos foram divulgados no comunicado, um deles de que a aeronave já havia pertencido à dupla Henrique e Juliano.