Arthur Aguiar negou que tenha sido dispensado de viver José do na novela “Gênesis”, que abordará a origem da humanidade em sete fases, por insubordinação. O usou as redes sociais para comentar sobre as informações divulgadas sobre supostas ações de desrespeito nos bastidores da nova superprodução bíblica.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, Arthur não vinha cumprindo horários, teria faltado a provas de figurino, deixado de decorar textos e de obedecer exigências de trabalho, como cortar a barba e o cabelo.

“Eu estava deixando o meu cabelo crescer por causa da novela. Eu nunca gostei de cabelo grande, foram eles que pediram para eu deixar o cabelo crescer”, contou.

Segundo o portal PurePeople, Arthur teria levado um “sermão” de um chefe e ouvido, na sala de caracterização, que “não é insubstituível”. Sua reação, ainda de acordo com Fábia Oliveira, foi “espumar de ódio”. “Eu tenho educação e jamais faria uma cena dessas. (…) Obviamente, ninguém é insubstituível. Não acho que seja insubstituível. Aquilo nunca aconteceu”, garantiu.

Arthur explicou que o motivo da rescisão de seu contrato com a emissora foi um descontentamento dele com “problemas de organização” da equipe do folhetim, que terá Pérola Faria como a rainha egípcia Khen, e Rafaela Sampaio que dará vida a personagem Naamá, mulher de Noé ( Magrini eBruno Guedes), na segunda fase da trama.