Heitor Martinez, que teve  em abril e chegou a ficar na UTI por 13 dias, tomou a primeira dose da contra a doença nesta segunda-feira (14), no Rio. O de 52 anos foi a um posto de saúde da Zona Sul da cidade, onde posou para fotos ao receber o medicamento, com o punho levantado em sinal de vitória.

Apesar de ter ido para a UTI, Heitor felizmente não precisou ser intubado. Ainda assim, ele usou quatro tipos de ventilação não invasiva. “Foram dias de muita tensão e incertezas, principalmente a primeira semana. O medo e a confiança estavam sempre presentes. E, a cada exame de sangue e a cada visita dos médicos, a confiança foi vencendo”, afirmou ele para a Revista Quem.

“Minha internação foi na hora certa, pois meu nível de oxigenação estava caindo perigosamente. Só soube da possibilidade da intubação no nono dia [de internação], quando meu quadro já estava evoluindo para a alta hospitalar e os médicos me revelaram que por pouco não fui intubado. Fiquei bem chocado, mas aliviado. Usei quatro tipos de ventilação não invasiva e minha adaptação rápida evitou o pior”, explicou ele.