Nesta segunda-feira (1), Tony Bennett, de 94 anos de idade, revelou que foi diagnosticado com Alzheimer há cerca de quatro anos. A informação foi divulgada pela revista da American Association of Retired Persons.

“A vida é uma bênção, mesmo com Alzheimer. Obrigado Susan e minha família pelo apoio e AARP por contar a minha história”, escreveu Bennett no . De acordo com a revista, Bennett apresentou os primeiros sintomas em 2016, quando gravava um projeto com .

Bennett é casado com Susan Crow desde 2007. Ela conta com a ajuda de um cuidador para poder fazer as tarefas fora do apartamento onde moram. “Eu tenho meus momentos e fica muito difícil”, disse ela. “Não é divertido discutir com alguém que não te entende”, afirmou Susan. “Mas me sinto mal falando sobre isso, porque temos muito mais sorte do que tantas pessoas com esse diagnóstico. Temos uma equipe tão boa. Danny cuida dos negócios de Tony. Temos ótimos médicos, David nos ajudando com o exercício.”

Ela contou que Bennett também não entendeu seu diagnóstico. “Mas isso é porque ele já não entendia”, disse Susan. “Ele me perguntava: ‘O que é Alzheimer?'. Eu explicaria, mas ele não entendia. Ele me dizia: ‘Susan, me sinto bem'. Isso é tudo que ele conseguiu processar – que fisicamente ele se sentia bem. Então, nada mudou em sua vida. Qualquer coisa que mudou [desde 2016], ele não estava ciente.”

A família de Bennett foi incentivada pelo neurologista do cantor a manter suas apresentações enquanto ele estivesse feliz. Gravar novas músicas é uma nova forma de terapia para Bennett. “Isso [cantar e atuar] o manteve alerta e também estimulou seu cérebro de maneira significativa”, afirmou o médico Gayatri Devi.