A atriz Zendaya se tornou a vencedora mais jovem de um Emmy de melhor atriz de série de drama na noite deste domingo (20). Ela ganhou seu primeiro prêmio da de Televisão, a mais importante da TV americana, por seu trabalho em “Euphoria”. Na série da HBO, ela interpreta Rue, uma jovem viciada que, apesar de uma overdose, continua em uma rotina com drogas até que se apaixona pela nova melhor amiga.

“Quero apenas dizer ‘obrigado' à Academia da Televisão e a todas as outras mulheres incríveis dessa categoria. Eu admiro vocês tanto. Isso é muito louco. Eu não sou de chorar”, disse a atriz em seu agradecimento. Com a vitória, ela bateu o recorde estabelecido por Jodie Comer (“Killing Eve”) em 2019.

“Obrigada ao elenco e à equipe incríveis de ‘Euphoria'. Tenho tanta sorte de ir trabalhar com vocês todos os dias, e sou muito inspirada por tudo que vocês fazem. E a Sam Levinson, eu te agradeço muito. Sou muito grata por Rue. Sou muito grata que você me confiou sua história. E eu espero que continue a te dar orgulho.”, reiterou Zendaya.

Ela concorria com grandes nomes, como a vencedora do Olivia Colman (“The Crown”), Laura Linney (“Ozark”), Jennifer Aniston (“The Morning ”), Jodie Comer (“Killing Eve”) e Sandra Oh (“Killing Eve”).