A Justiça concedeu o pedido de anulação do testamento de Chico Anysio, cerca de 8 anos após a morte do artista. Os herdeiros entraram com o pedido por conta de falhas na elaboração do documento. Nesta terça-feira (10), os advogados da viúva Malga Di Paula explicaram o porquê da decisão à Revista Quem.

De acordo com a sentença, Chico contemplou a totalidade de seus bens, quando deveria ter contemplado apenas a metade deles, segundo a disposição do Código Civil. Além disso, segundo noticiado pela Quem, ele não contemplou um de seus filhos, o humorista Lug de Paula, de 63, na herança.

Na qualidade de advogados de Malga Di Paula, informamos que o testamento de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (Chico Anysio) foi declarado nulo por sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca sob o fundamento de que o testador dispôs da totalidade de seus bens, o que contrariou disposição do Código Civil. Apresentamos recurso de Embargos de Declaração para que o Juiz esclarecesse alguns pontos da decisão, principalmente no que se refere ao imóvel do Edifício Golden Royal, sobre o qual nossa cliente busca o reconhecimento de sua propriedade exclusiva. O recurso foi rejeitado, tendo sido aberto prazo para recorrer para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, prazo este que expirará no final da próxima semana. Carlos Sanseverino e Denise Giardino“.