O filho da cantora Vanusa, Rafael Vanucci, comentou nas sobre o estado de saúde da mãe, nesta segunda-feira (19). Vanusa ficou internada por 32 dias com um quadro de e anemia, chegando a ficar em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no hospital dos Estivadores, em Santos, .

“Muita gente acha que a Vanusa teve alta e saiu andando pela porta da frente do hospital e poderia ir para a casa dela. Isso não é verdade. A minha mãe, graças a Deus, ficou estável, foi muito bem tratada, mas a doença da minha mãe está num muito avançado. Ela tem uma doença cognitiva, uma demência, que é algo parecido, que as pessoas conhecem mais como Alzheimer… A da minha mãe é um pouco mais forte e mais grave, mãe é parecida com Alzheimer”, esclareceu o cantor.

Segundo Rafael, o tratamento da doença da mãe é difícil, por isso a cantora só consegue ficar deitada. Ele explicou que ela não se alimenta sozinha, está sem dentes na boca e precisa usar fraldas. O cantor também explicou que a condição grave o motivou a fazer com que que Vanusa voltasse à clínica onde ela fazia o tratamento há dois anos.

“Foi uma decisão minha, mas claro que escutando os médicos que acompanham minha mãe. Não é simplesmente colocar uma enfermeira de dia e outra de noite”, explicou no vídeo postado.