Na noite desta terça-feira, 28, o comentarista do programa “O Grande Debate”, da CNN Brasil, Caio Coppolla anunciou que foi diagnosticado positivo com o novo coronavírus. Em março, recente, ele já havia se afastado da emissora ao apresentar um quadro de saúde suspeito e só teve a confirmação da infecção depois de confirmar o resultado do teste.

“Tenho que vir a público, porque isso não ficou claro. Fui afastado por suspeita de contaminação por Covid-19. À época eu fui para o hospital e não consegui fazer exame. Os exames eram só para casos graves”, revelou.

Coppolla afirmou ter realizado uma tomografia, chamada “teste de rastreio”, que apresentou o padrão da Covid-19, segundo a Veja SP. Com a intenção de doar seus plasmas para colaborar com os estudos para o combate ao vírus, ele disse ter feito outro teste para detecção de coronavírus, com resultado positivo.

A ironia do fato é que Coppolla é um defensor do retorno à vida normal, não foram poucas as vezes em que subestimou  a eficácia do isolamento social e o impacto da pandemia do Covid-19 na população. “Jornalistas que debocharam e criticaram eficácia do isolamento social deram positivo para o covid19: Sikêra Jr e Caio Coppolla, ambos abraçaram a narrativa anticiência e mortífera de Bolsonaro. Agora estão isolados tratando da doença. Espero que se recuperem e aprendam a lição”, publicou o Jornalista George Marques, no Twitter.

Veja mais repercussões sobre o caso