Frank Aguiar, que no começo do mês anunciou a mudança do nome artístico para “Luz Aguiar”, explicou que a decisão está relacionada após experiência com o Santo Daime e o chá de ayahuasca, bebida alucinógena associada a rituais de povos da Amazônia. As informações são do portal Uol.

Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ele explicou os fatores que o levaram a mudar de nome. “As minhas leituras, meus estudos, as minhas meditações e essa sagrada planta, que a gente chama de o ‘Licor da Alma’, porque diminuiu os excessos e nós, faz ficarmos mais equilibrados. Expande a consciência”, disse.

“As pessoas que não conhecem, o que infelizmente é o mal da humanidade, julgam, detonam e condenam. São aqueles que nunca experimentaram e nunca se permitiram a essa sagrada planta, ficam falando coisas que não tem nada a ver. É uma pena.”

Ele afirma que ainda continuará fazendo forró e continuará tocando músicas antigas. No entanto, ele terá sua atenção focada em canções com “mensagens positivas”.