Pular para o conteúdo
Famosos

Em live, Ivete Sangalo fala sobre coronavírus e necessidade de ficar em casa

Em live feita via Instagram nesta sexta-feira (3), Ivete Sangalo defendeu a importância das pessoas ficarem em casa para o combate ao coronavírus
Arquivo -

Em uma longa live feita via na madrugada desta sexta-feira (3), Ivete Sangalo defendeu a importância das pessoas ficarem em casa para o combate à pandemia do novo coronavírus. “É uma atitude determinante. Você respeita o coletivo. Isso é empatia”, disse. “A lei é ficar dentro de casa”.

Ao mesmo tempo, ela falou sobre a importância de ouvir e tentar compreender a situação de quem precisa sair para trabalhar. A cantora lembrou que o mundo vive uma realidade nova, em que as pessoas não sabem exatamente o que é certo ou errado.

Em meio a várias canções, que cantou segurando a escova de cabelos das filhas como se fosse um microfone, Ivete fez uma rara manifestação sobre causas sociais, abordando assuntos como o e a violência.

Em um longo discurso contra o racismo, por exemplo, ela mencionou o empresário Rodrigo Branco, de quem é amiga. Rodrigo afirmou durante uma live que a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, apresentadora do Jornal Hoje (Globo), é “horrível” e “está à frente do telejornal por causa da cor de sua pele”.

Ele também menosprezou a torcida pela médica Thelma, uma das participantes do 20, dizendo que ela tem torcedores porque “é negra, coitada”.

Ivete ligou para o amigo e perguntou sobre o ocorrido. Rodrigo disse a ela que está triste. “Há que se perder para ganhar alguma coisa”, respondeu a cantora, ressaltando a importância de desenvolver a empatia, mesmo sendo uma pessoa que não sabe o que é ser discriminada e considerada diferente.

Ivete fez questão de afirmar que discorda totalmente da postura do empresário e chamou o racismo de ignorância. Ela pediu para as pessoas respirarem e pensarem antes de falar algo ruim sobre os outros.

Shows e Lives

A cantora contou que gostaria de fazer mais lives durante o período de isolamento social, mas passa o dia cuidando de seus três filhos em seu apartamento em Salvador (BA). “Vou tentar fazer mais, na hora que der, na hora que ‘mainha’ estiver livre”.

Durante a transmissão, ela apresentou um repertório dançante e algumas músicas românticas. Em alguns momentos, levantou para pular, como faz nos shows, e se emocionou ao cantar “Quando a chuva passar”. “Vai passar”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados