A noite desta quinta-feira (29) em A Fazenda 2020 teve fogo no feno, como prometido! Além da suspensão da votação da roça, Marcos Mion anunciou aos peões uma nova Prova do e a eliminação em seguida. A decisão foi feita após internautas perceberem um erro de matemática básico na prova que foi vencida por Jakelyne, mas que na realidade era de Tays. No fim das contas, Victória Villarim foi a escolhida do público para deixar o reality.

Com os erros da produção, a votação da roça foi suspensa na tarde desta quinta (29) e Jake, Lipe e Tays foram avisados por Marcos Mion que o jogo mudaria. O apresentador explicou aos peões que a produção “se equivocou” na prova de quarta-feira (28) e, por isso, os três roceiros vão disputar um novo jogo. A notícia deixou todos mais impactados porque uma eliminação iria acontecer na mesma noite.

Prova refeita

Victória não participou da prova por ter sido vetada anteriormente. O apresentador Marcos Mion revelou que a prova seria igual a anterior. Para a prova, cada peão deveria soltar uma bola no braço mecânico, que encaminhará para um dos cestos com numeração entre 1 e 3. Dependendo do cesto que a bola caísse, uma carta seria retirada com um determinado comando.

As opções incluíam retirar pontos de outros peões, lançar a bola mais de uma vez ou perder a vez, por exemplo. Em seguida, o peão deveria lançar a bola com a intenção de acertar uma das caçapas, que estão numeradas com pontos de 50 a 150. A prova possuía 4 rodadas.

Ao refazer a prova, mais uma vez Jakelyne Oliveira levou a melhor e conquistou o tão sonhado chapéu de fazendeiro da semana, que aliás, pelo 2ª vez. Com isso, a 2013 se livrou da roça ao vivo e segue na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. No entanto, Victória, Lipe e Tays permaneceram na berlinda, que foi definido na mesma noite, em votação relâmpago em A Fazenda 2020.

Votação relâmpago e eliminação

Com a nova fazendeira definida, chegou a vez do apresentador anunciar uma ‘nova' votação da roça. Desta vez, Lipe Ribeiro, Tays Reis e Victória Villarim disputaram a permanência no jogo. Mas, ainda assim, um participante teria que deixar o programa. Inicialmente, o apresentador Marcos Mion revelou que Lipe Ribeiro seguia no jogo e foi o primeiro a retornar para a sede.

Lipe Ribeiro voltou cheio de emoção para a sede do reality A Fazenda 12. Após bater o sino e abrir a porta, foi possível ver a alegria dos participantes ao abraçá-lo. Jojo Todynho não escondeu a emoção e a alegria de voltar a ver o colega e amigo de confinamento outra vez.

Por fim, com um total de 409.332.672 milhões de votos, Victória Villarim deixou a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, com 19,24 % dos votos. Sendo assim, Lipe (51,00%) e Tays (29,76%) continuam no reality da .