Nesta terça-feira (10) foi dia da nona formação Roça desta temporada de A Fazenda 12. Depois de um discurso, o Biel indicou . A sede votou em sua maioria em Mateus por cinco vezes. O terceiro roceiro veio da baia puxado pelos mais votado no confinamento, Mateus escolheu Lucas. Para botar fogo no feno, nesta semana não teve Resta Um, mas sim dois poderes para mudar tudo na votação!

Primeiramente, o Poder da Chama Vermelha, que estava em posse do Lucas, dava a ão de indicar o quarto peão para a Roça. A escolhida foi Jakelyne, com quem já tinha trocado farpas cordiais durante a votação. Posteriormente, o poder especial da Aliexpress deu a Biel a chance de trocar o segundo ou terceiro peão da berlinha. Assim, ele trocou Mateus por Raissa.

Mirella que venceu a Prova de Fogo, escolheu o Poder da Chama Verde, quando abriu o Lampião do Poder. A peoa escolheu ganhar R$ 20 mil e deixar a casa 48 horas sem água encanada. Já Lucas recebeu de Mirella o Poder da Chama Vermelha, que além de ter direito a uma indicação, também devia selecionar um peão para ganhar R$ 10 mil. Lidi foi a sortuda.

Assim, as peoas Jakelyne, Jojo e Raissa vão disputar a Prova do Fazendeiro nesta quarta-feira (11) para evitar uma eliminação na quinta-feira (12). Lucas não participará do desafio por estar vetado pela Jakelyne. Quem você quer que volte Fazendeiro da semana? E ainda, quem deve sair por estar fazendo hora extra na Fazenda?