A atriz Sônia Guedes, conhecida por trabalhos na como “Malu Mulher” ao lado de , “Mulheres Apaixonadas” e “Coração de Estudante”, faleceu na última segunda-feira (3) aos 86 anos. A causa da morte da atriz não foi divulgada. O velório ocorre em Pinheiros na manhã desta terça-feira (4). O sepultamento se dará em Paranapiacaba, em horário ainda a ser definido.

Nas redes sociais, artistas que trabalharam com a veterana prestaram homenagem. Antônio Petrin, que esteve com Sônia Guedes no teatro e na televisão através da Esmeralda (2004/) comentou: “Perdemos hoje uma grande atriz: Sonia Guedes. Uma amiga que juntos começamos nossas carreiras. Juntos na EAD e depois no Grupo Teatro Cidade e em muitos espetáculos. Conquistou todos os prêmios no Teatro. O Teatro está de Luto. Vá em Paz!“, escreveu.

Tânia Bondezan, que também esteve em Esmeralda escreveu: “Sônia Guedes nos deixou. Uma grande atriz e uma amiga generosa. Era muito querida! Que os anjos a recebam!“.

Morre aos 86 anos a atriz Sônia Guedes, estrela da televisão e do teatro
Sônia Guedes interpretou a mãe de Regina Duarte, Malu, em “Malu Mulher”. (Reprodução/GShow)

Carreira

Na televisão, Sônia Guedes despontou como Elza, a mãe de Regina Duarte em Malu Mulher (1979) na Globo. De lá para cá colecionou sucessos como Razão de Viver (1983) no SBT e Barriga de Aluguel (1990) na Globo.

Nos últimos anos a atriz brilhou em papeis importantes de novelas como Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, onde interpretou a dona Matilde, mãe do personagem de Jose Mayer e Coração de Estudante (2002), como Madalena.