Nesta segunda-feira (2), a Band deu o pontapé inicial na produção da nova edição do reality show gastronômico da emissora, o ‘MasterChef: A Revanche’. Ana Paula Padrão e o trio de jurados, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, já estiveram nos estúdios para gravarem algumas cenas da atração.

De acordo com informações da coluna de Flávio Ricco, do site UOL, a nova edição da competição culinária, dessa vez, será estrelada por participantes de edições anteriores que perderam no programa, mas que se destacaram. Ao todo, serão 20 cozinheiros disputando os prêmios da atração.

Esta temporada tem como objeto testar as habilidades dos participantes na cozinha e ver o que melhoraram desde que saíram do reality. Dos que foram selecionados, alguns foram ‘os queridinhos’ do público e outros, nem tanto assim.

A nova edição do ‘MasterChef’ terá aproximadamente 10 episódios. O programa voltará a ser apresentado nas terças-feiras e tem estreia marcada para 15 de outubro.

Último vencedor

Rodrigo foi o grande vencedor do MasterChef Brasil 2019. O paulista conquistou o favoritismo dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin ao cozinhar um menu completo que representa sua identidade.

Rodrigo fez para a entrada um ravioli recheado de camarão com caldo, seguido do prato principal, uma barriga de porco com molho agridoce e feijões -o que mais o preocupou- e a sobremesa, sorvete de coco e gengibre com uma casca de gergelim.

“A ficha não tinha caído até agora”, disse o paulista à imprensa, após saber o resultado. “Eu acreditava que podia dar certo, mas não tinha certeza. Eu não contava com a vitória, mas esperança eu tinha. Desde que pisei aqui, tinha um objetivo traçado. Só não queria ser o pior”.

Vencedor, ele levou um prêmio de R$ 250 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Paris, uma cozinha completa da nova linha Brastemp Gourmand e equipamentos da Tramontina, além de uma viagem pela Barilla para acompanhar o maior campeonato de massas do mundo, o Pasta World Championship.