Depois da divulgação na noite da última quarta-feira (5) do vídeo filmado pela mulher que acusou de estuprá-la em Paris durante a semana passada, vários internautas foram para as redes sociais discutir sobre o vídeo e sobre a credibilidade da acusação. A tag mais comentada do na manhã desta quinta-feira (6), #EstupradaDeTaubaté, reuniu diversas opiniões em sua maioria à favor da versão do jogar do Paris Saint German.

O vídeo, vazado na noite de ontem (5), mostra a modelo  por cima de Neymar e, aos tapas ela repete: “Mas eu vou te bater. Sabe por que? Porque você me agrediu ontem e me deixou aqui sozinha”, diz Najila. Neymar tenta se defender com os pés e pede “calma” a modelo.

Grande parte dos internautas descredibilizou a versão da moça após alguns pontos serem percebidos na história e a acusaram de ser um “desserviço” para as mulheres que realmente sofrem com abusos físicos e psicológicos diariamente por seus parceiros e, por conta de episódios como esse, não são levadas a sério pelas autoridades e pela justiça. Enquanto outros, em minoria, mantiveram a crença na história da modelo já que o primeiro encontro entre os dois não foi registrado.

Confira algumas das reações nas redes sociais:

Denuncie! 

Apesar da polêmica, o Jornal Midiamax ressalta que a agressão contra a mulher, seja física ou psicológica, é um assunto sério e que não deve ser tratado como “piada”. De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), foram registrados 32 casos de feminicídio em Mato Grosso do Sul apenas no ano de 2018. Em março deste ano, mês da mulher, foram registrados um feminicídio por semana.

Para mulheres que queiram denunciar uma situação de abuso ou violência, os telefones para atendimento são 67 4042-1324, 190 ou 180. A Delegacia da Mulher de Campo Grande fica localizada na Rua Brasilia, S/N, Jardim Imá Campo Grande – MS, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Denuncie.