Morreu na última quinta-feira (6) o cantor e compositor carioca Wilson Moreira, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela equipe do sambista.

Moreira estava internado desde a última segunda-feira (3) no Instituto Nacional do Câncer, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, devido a problemas renais. Ele enfrentava há 10 anos câncer na próstata, que recentemente se espalhou e atingiu o órgão.

Reconhecido sambista, Wilson Moreira nasceu em 1936, no Realengo, e foi um dos fundadores da ala dos compositores da Mocidade Independente, no ano de 1955. Ele também conquistou reconhecimento como um dos compositores da Portela.

São deles sucessos como “Goiabada Cascão”, “Gostoso Veneno”, “Judia de Mim” e “Morrendo de Saudade”. Grandes intérpretes, como Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, Elza Soares, Candeia, Dudu Nobre, Elizeth Cardoso, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho deram voz a suas composições mais famosas

Moreira era casado desde 1996 com a pesquisadora e produtora cultural Angela Nenzy. Seu velório e enterro ocorre na manhã desta sexta-feira (7), mas a família ainda não divulgou detalhes.