Diversos artistas vem se posicionando politicamente diante da corrida à presidência da república. Anitta tenta se manter imparcial, mas passou a seguir um perfil no Instagram totalmente dedicado a Jair Bolsonaro. Revoltada, a comunidade LGBT, que compõe a maioria da sua base de fãs, cobra uma explicação da cantora.
A pressão foi grande. Mas houve também quem passasse a atacá-la com ofensas, assim como aconteceu com Sasha Meneghel, quando ela se posicionou contra Bolsonaro. Com isso, Anitta Anitta postou uma resposta no Stories.
Chateada, a cantora pede respeito e diz que o perfil que passou a seguir é de uma antiga amiga e que não pretende desfazer amizades com base em política. Já, em relação ao seu próprio posicionamento político, ela disse que já tem um candidato em mente, mas que não irá revelar quem ele é. “Eu não sou obrigada a fazer campanha política para ninguém pelo fato de eu ser uma pessoa pública”, disse ela.
A história toda suscitou a hashtag #AnittaIsOverParty que figura até no Trend Topics mundial do Twitter nesta quarta-feira (19). Em diversos posts, os fãs criticam a imparcialidade de Anitta. Confira algumas das postagens.
Anitta:
· Cantora
· Dançarina
· Marketeira
· Empresária
· CompositoraTão talentosa e esperta … mas não compreende que isso tudo não tem nada vê com política? Obrigado, você me mostrou a porta da saída do seu fandom. #AnittaIsOverParty pic.twitter.com/QCSyRQnSJc
— God is a woman (@rochamoretti_) September 19, 2018
Sobre o episódio #AnittaIsOverParty, eu uso o conhecimento de Desmond Tutu, bispo anglicano sul-africano opositor ao apartheid: “Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor”.
— William De Lucca (@delucca) September 19, 2018
Anita: “Eu sou cantora e não sou obrigada a me posicionar”
outros cantores erguem a bandeira LGBTQI e se posicionaram durante eleições ,eles entendem que lutar por uma causa é mais do que apenas levantar bandeira. #AnittaIsOverParty RIP Anitta. pic.twitter.com/t7qMwwY3i6
— Pedro Perin (@pedrooperin) September 19, 2018
Anitta: “eu tô me sentindo muito desrespeitada nesse momento por eu não poder exercer um direito que é meu”
Bom, @anitta, nós LGBTQ+ nos sentimos desrespeitados todos os dias por não podermos exercer um direito que é nosso: o de existir. #AnittaIsOverParty
— guiga ①② (@keepvalquing) September 19, 2018
Assista ao vídeo do Stories com a resposta de Anitta.