Órgão entrou com recurso

Indiciado por agressão a Emilly Araújo, Marcos Härter poderá responder por violência doméstica. Na última quarta-feira (7), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu um recurso contra a decisão da Justiça de desclassificar possíveis delitos cometidos pelo médico durante sua passagem pelo “BBB17”, segundo informação do “G1”. 

Em abril, depois de negar habeas corpus ao médico, o órgão ofereceu denúncia contra o gaúcho por dois episódios de lesão corporal que se enquadraram nos moldes da Lei Maria da Penha. 

No entanto, o 7º Juizado da Violência Doméstica da Capital (Barra da Tijuca) declinou a competência do caso para o Juizado Especial Criminal. No recurso, o MP disse que não há dúvidas de que existia uma relação amorosa entre o gaúcho e a estudante.MP pede condenação por violência doméstica contra ex-BBB Marcos Härter

O promotor de Justiça Gianfilippo Pianezzola apontou que os crimes praticados por Marcos foram dentro de uma relação íntima de afeto. O profissional indicou que as agressões físicas e psicológicas consistem em uma forma de violência doméstica e familiar. 

Segundo a denúncia, os exames feito em Emilly comprovaram que ela ficou com hematomas depois de receber beliscões do médico na festa Retrô por motivo fútil: ciúmes.

(com supervisão de Evelin Cáceres)