Boletim aponta, no entanto, que cantor segue estável

O boletim médico divulgado neste domingo (17) traz que o cantor , que sofreu um (Acidente Vascular Cerebral) hemorraǵico na sexta-feira (17), segue internado e sedado em estado grave, porém, estável, segundo informou a assessoria de imprensa do sambista.

“O cantor segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Ele continua sedado, em estado grave, porém estável. De acordo com a equipe médica do hospital, tudo está dentro do planejamento terapêutico”, traz a nota.

Arlindo Cruz, que tem 58 anos, passou mal em sua casa e foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiro para a Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou o AVC hemorrágico e após o quadro ter sido estabilizado o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José.

Ainda na sexta-feira, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico, para a instalação de um cateter cerebral com objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o procedimento foi realizado com sucesso.