Segundo o jornal Extra, artista teve um quadro agudo de obstrução intestinal que acabou se agravando
Morreu no último sábado (2), aos 82 anos, a atriz Tereza Rachel. Segundo o jornal Extra, ela estava internada desde o dia 30 de dezembro de 2015 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Tereza teve um quadro agudo de obstrução intestinal que acabou se agravando nos últimos dias, resultando em complicações maiores. O falecimento só foi comunicado à imprensa nesta segunda-feira (4).
Tereza Rachel trabalhou em mais de vinte novelas, sendo a última delas Babilônia, onde viveu Mary Poppins – e ficou marcada por suas vilãs nas tramas. Entre as mais marcantes estão Renata Dumont, de Louco Amor, de 1885, e a Rainha Valentine, do Reino de Avilan, em Que Rei Sou Eu?, de 1989. Tereza também interpretou Francesca Ferretto na novela A Próxima Vítima (1995).
Além das telenovelas, Tereza Rachel também dedicou-se muito ao teatro, onde consagrou sua carreira e teve seu nome registrado em um deles, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre alguns dos nomes que se apresentaram no espaço estão Paulo Gracindo, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Sérgio Britto, Juca de Oliveira, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos e Luiz Gonzaga.
Nascida em 19 de agosto de 1935 em Nilópolis, na Baixada Fluminense, como Teresinha Malka Brandwain Taiba de La Sierra, a atriz foi casada com um espanhol e, depois, com o cineasta Ipojuca Pontes.