Está aberto o cadastramento para o “Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande”, que promoverá a valorização das expressões artísticas, gastronômicas e culturais da Capital de .

Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel), com a Prefeitura e o Sebrae, o evento tem o cadastro como requisito obrigatório para a participação.

“A ação acontece a partir do cadastramento de músicos e estabelecimentos de alimentação, por meio do site descubracg.campogrande.ms.gov.br, atendendo todos os critérios previstos e demonstração de aptidão”, informou o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer.

De acordo com o presidente, as apresentações culturais serão totalmente gratuitas ao público, nos estabelecimentos participantes. “A finalidade é proporcionar à população do município e aos turistas visitantes algumas atividades de arte, e lazer, além de fomentar o próprio turismo e a gastronomia local”, informou Juliano.

“Os comerciantes que trabalham com gastronomia, assim como os músicos e artistas, num geral, sofreram muito com a pandemia. O festival gastronômico e musical vem para auxiliar a retomada destes setores que tanto foram afetados com as restrições da COVID-19”, afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.

O “Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande” é uma grande oportunidade para quem sofreu com as restrições impostas pela pandemia do Covid-19. “Estamos sobrevivendo ao longo desses quase dois anos. Atendemos todos os protocolos e medidas de biossegurança e acreditamos que o Festival trará a oportunidade esperada por todos, desde o início da pandemia, em março de 2020”, ponderou Juliano Wertheimer.

“É uma oportunidade para o músico, o artista campo-grandense se formalizar. O Festival é um evento gastronômico, de retomada, e que contribuirá para esta formalização dos nossos artistas, profissionais importantes para os bares e restaurantes”, afirma.

Cadastramento

Estabelecimentos e músicos interessados em participar do festival podem acessar o site descubracg.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastramento.

No site há também o regimento do Festival. Os participantes deverão seguir rigorosamente as etapas e demonstração de aptidão.