A tradição do churrasco é muito famosa em todo Mato Grosso do Sul. E para festejar essa cultura, entre os dias 8 e 10 de outubro, será realizado o Festival da Carne, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. 

O evento gratuito é realizado por Márcia Marinho e Campo Grande Destination, em parceria com Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de Campo Grande).

O Festival vai reunir grandes nomes sul-mato-grossenses do churrasco. Um deles é o Brunão BBQ, embaixador da cervejaria Colorado da loja Swift, ligada ao grupo JBS, curador do Churrasco do Teló e membro da Sociedade do Churrasco da Tramontina. 

Outro assador convidado é Alê Ciasca, que já teve seu nome carimbado em eventos como Steak e foi responsável por uma estação na Churrascada do Gastrota. 

Téo Luis também estará presente no evento. Ele está há três anos no segmento BBQ. Hoje, Téo é contratado para assar carne e aprendeu as técnicas de parrilha, fogo de chão, defumação e varal pantaneiro e tem parceiros de marcas de sal e outros ingredientes.

E tem mulher! Lari Churras é a representante feminina da equipe do Festival. Fã de gastronomia e amante do churrasco pantaneiro, ela sempre se colocou à disposição para ajudar na preparação do churrasco e de outros pratos. 

Para mais informações sobre o Festival da Carne, siga @festivaldacarnedoms ou entre em contato pelo telefone (67) 99640-1249.