Já pode marcar na agenda: a magia do vai acontecer nos Altos da Afonso Pena a partir das 18h30 desta sexta-feira (13), quando começa a programação da 2019, que já virou tradição na cidade.

Neste ano, além das atrações culturais, praça de alimentação, City Tour e, claro, da presença do Papai Noel, a Cidade do Natal contará com atrações “de peso”: uma roda gigante de 20 metros, um belo carrossel, brinquedos infláveis e até pista de kart. As atrações serão gratuitas.

A Prefeitura também disponibilizará passeios turísticos gratuitos, com saída da Cidade do Natal. Serão três partidas, às 18h, 19h e às 20h, com 40 minutos de duração, cada, com direito à orientação de guias turísticos.

Luzes, música, gastronomia e diversão: Cidade do Natal 2019 começa nesta sexta
Vista aérea da Cidade do Natal | Foto: Divulgação | PMCG

Cardápio Sortido e música

A programação da Cidade do Natal 2019 segue desta sexta-feira (13) até o dia 6 de janeiro de 2020 e contará, também, com Praça de Alimentação repleta de gastronomia regional e opções variadas.

O cardápio vai de comida árabe à japonesa, além de pratos mais “clássicos” como estrogonofe, espetinhos, hambúrgueres, pizzas e sobremesas. Os valores das refeições e bebidas servidos pelos 14 restaurantes dispostos no espaço vão de R$ 3,00 a R$ 30,00.

Luzes, música, gastronomia e diversão: Cidade do Natal 2019 começa nesta sexta
Foto: Divulgação | PMCG

Logo no primeiro dia, às 17h, pouco antes da abertura oficial, haverá show do Quinteto Municipal de Jazz da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Haverá também apresentação do espetáculo “A Árvore Mágica”, com personagens que vêm celebrar o Natal de .

Também na sexta-feira, será apresentado o espetáculo infantil “Masha e o Urso Especial de Natal”, às 20 horas. Com elenco de 14 atores em cena, além de 20 profissionais atuando nos bastidores, o espetáculo traz efeitos especiais, como neve no palco, raios coloridos, cenário interativo, pingentes da árvore de natal que passeiam pelo público e tantas outras novidades.

Luzes, música, gastronomia e diversão: Cidade do Natal 2019 começa nesta sexta
Foto: Divulgação | PMCG

Nos demais dias, atrações culturais irão compor a programação diária, que seguirão sempre até às 22h (com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro – no dia 24, às vésperas do Natal, o fechamento será às 20h. No dia 31 de dezembro o horário será estendido até às 2h do dia 1º de janeiro).

Estão confirmados nomes como Jerry Espíndola, Chicão Castro, Marina Peralta, Ana Cabral, Bethynho Show, banda Seven Four, Grupo Samba 10, banda On the Road e muitos outros. Clique AQUI e confira a programação completa.

Como chegar

Durante a duração da Cidade do Natal 2019, a Prefeitura de Campo Grande disponibilizará um itinerário especial. Clique AQUI para conferir as linhas e horários do transporte público.