A Cidade do 2019 terá abertura oficial no dia 13 de dezembro, a partir das 18h30, nos altos da avenida Afonso Pena. Com uma megaestrutura temática, o espaço contará com casa do Papai Noel, artesanato, presépio, City Tour, praça de alimentação, roda-gigante de 20 metros, carrossel, brinquedos infláveis e até pista de kart.

No primeiro dia a Cidade recebe show do Quinteto Municipal de Jazz da (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo),  às 17 horas, e segue sua com abertura oficial.

Haverá também apresentação do espetáculo “A Árvore Mágica” com personagens que vêm celebrar o Natal de . Ao som de uma trilha sonora especialmente composta para o desfile, os personagens trazem a magia e o encanto do Natal ao público presente, que poderá aproveitar tirar fotos e guardar no coração momentos especiais.

A programação da Cidade do Natal segue até o dia 6 de janeiro de 2020, com apresentação dos artistas que se credenciaram em edital aberto pela Sectur, assim como contrapartidas do Fmic (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e do Fomteatro (Programa de Fomento ao Teatro), e instituições do 3º setor.

Nomes como Jerry Espíndola, Chicão Castro, Marina Peralta, Ana Cabral, Bethynho Show, banda Seven Four, Grupo Samba 10, banda On the Road e muitos outros já estão confirmados para apresentação na belíssima Cidade do Natal.

A praça de alimentação estará especialmente recheada com gastronomia regional e opções variadas que vão da comida árabe a japonesa, como yakissoba, até pratos de estrogonofe, espetinhos, hambúrgueres, pizzas e sobremesas.

As atrações culturais seguem até 22 horas, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro. No dia 24, às vésperas do Natal, o fechamento será às 20h. No dia 31 de dezembro o horário será estendido até às 2h do dia 1º de janeiro.