A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) encerra no domingo (21) as inscrições para as turmas de Dança e Consciência Corporal, para crianças com idades entre 7 e 10 anos, e Danças Urbanas, para jovens a partir de 14 anos de idade. A taxa de matrícula é de R$ 50 e não há cobrança de mensalidade.

O formulário de inscrição está disponível no site da universidade. O edital pode ser lido ao fim desta publicação.

A matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada entre os dias 25 e 31 de agosto, devendo ser anexados os seguintes documentos, em formato PDF ou JPG: cópia da Carteira de Identidade (RG), no caso de menor de idade, o RG poderá ser substituído pela certidão de nascimento; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), no caso de menor de idade que não possua CPF , deverá ser entregue cópia do CPF de um dos pais ou responsável legal;  cópia de comprovante de endereço; uma foto de rosto; e cópia do comprovante de recolhimento da taxa de matrícula.

“Os pais ou responsáveis não precisam acompanhar os menores durante as aulas, todavia, a inscrição de menores deverá ser efetuada pelos pais ou responsáveis, conforme informa o edital”, declarou a a coordenadora do projeto de extensão Núcleo de Estudos em Dança e Movimento, Mariana Cavalcante de Brito.

As aulas terão início no dia 5 de setembro e serão oferecidas às segundas-feiras, na Academia Escola da Cidade Universitária.

Confira o edital para Dança e Consciência Corporal e Danças Urbanas: