Pular para o conteúdo
Dança

Grupos artísticos paraguaios se apresentam nesta quinta-feira em Campo Grande

Terra Gloriosa – Alianças Culturais traz a dança e música direto do Paraguai para o palco da praça do rádio
Nathália Rabelo -
(Foto: Divulgação)

No dia 31 de março, a partir das 19 horas, acontece o evento “Terra Gloriosa – Alianças Culturais” que trará a arte paraguaia ao palco da praça do Rádio em Campo Grande, na Av. Afonso Pena, entre as Ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa.

Grupos artísticos do Paraguai apresentarão performances de dança e música ressaltando a cultura e tradição da região que consequentemente é muito forte no estado de Mato Grosso do Sul. Larissa Kautzmann, coordenadora do Ecossistema Dakila, fala do enlace artístico-cultural e culinário que são predominantes entre as fronteiras. “Existem ligações bem populares entre o Paraguai e o nosso estado, é um intercâmbio cultural que se entrelaça formando justamente uma aliança”, aponta.

Além das apresentações, haverá no local espaços para consumação de alimentos e bebidas, e estandes de parceiros.

Corguinho e Distrito de Taboco

O município de Corguinho e o distrito de Taboco também receberão a visita dos grupos artísticos paraguaios. A mostra de dança e música vai acontecer no dia 1º de abril, em

Corguinho, na praça Limirio Cândido Vilela, a partir das 18h. E no dia 02 de abril o grupo segue à região do Taboco para se apresentar. O evento vai começar às 18h na Av. Pedro Balduíno – em frente à Escola Francisco Nogueira Sobrinho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
inss reajuste

INSS passará a exigir biometria para novos empréstimos consignados

Após morte de passageiro no metrô, Linha 5-Lilás inicia instalação de barreiras de segurança

Você viu? Tutor procura por ‘irmãos de quatro patas’ desaparecidos no Tijuca

ptibull

Tutora denuncia negligência em tratamento após pitbull ter complicação pós-cirúrgica

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

acidentes

Você passa lá? Veja ranking das ruas mais perigosas para dirigir em Campo Grande

(Foto: Divulgação Prefeitura de Três Lagoas)

De cabos a televisores, Caravana do Lixo Eletrônico oferece pontos de coleta em Três Lagoas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Cinema nos Bairros’ leva sessão gratuita para toda a família em Três Lagoas

Durante o evento, serão oferecidos pipocas e refrigerantes

Mundo

Dólar recua em linha com exterior após rebaixamento dos EUA e fecha a R$ 5,6552

EUA tem perdido nos últimos dias a confiança de investidores após perder o título de "confiança inabalável" nas finanças públicas

Cotidiano

Sesau suspende atendimentos em unidade de reabilitação e de saúde mental

Atendimentos foram suspensos nesta segunda-feira (19) e permanecem indisponíveis até sexta-feira (23)

Emprego e Concurso

Unidade da Bunge de Dourados tem vagas abertas por meio de programa de estágio

Vagas são para estudantes matriculados em cursos de ensino superior