MidiaMAIS / Dança

Studio de dança faz espetáculo árabe online ‘Mil e Uma Noites’ nesta sexta-feira

Para exaltar a cultura árabe, o studio Nidal Abdul, promove o espetáculo “Mil e Uma Noites” em parceira com a Secretaria de Turismo

Carlos Yukio Publicado em 17/02/2021, às 12h15

None
Para exaltar essa cultura tão rica, o studio Nidal Abdul, em parceira com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) promove o espetáculo “Mil e Uma Noites”

A cultura árabe é uma das que faz parte da história de Campo Grande graças à imigração. Para exaltar essa cultura tão rica, o studio Nidal Abdul, em parceira com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) promove o espetáculo “Mil e Uma Noites”, que será transmitido on-line pelo canal da Sectur do YouTube, nesta sexta-feira (19), às 20 horas.

A coreógrafa e professora do Studio, Nidal Abdul, explica que o espetáculo vem para disseminar a cultura árabe em Campo Grande. “Somos uma das maiores colônias árabes do Brasil e trabalhamos justamente com a intenção de que cada dia mais, mais pessoas, reconheçam a importância dessa colônia para o nosso Estado por meio da dança”, pontua ela.

Foram cerca de três meses de ensaio para que as bailarinas estivessem prontas para a live desta semana. “Iremos apresentar danças com instrumentos, como espadas, candelabros. Teremos as vestimentas clássicas árabes e bailarinas de todas as idades”, finaliza Nidal.

Max Freitas, secretário Municipal de Cultura e Turismo, faz questão de ressaltar que a Sectur apoia a todas as manifestações artísticas. “Apoiamos a pluralidade cultural e artística que faz a nossa cidade ainda mais bonita”, destaca.

Com assessoria.

Jornal Midiamax