Pular para o conteúdo
Dança

Studio de dança faz espetáculo árabe online ‘Mil e Uma Noites’ nesta sexta-feira

Para exaltar a cultura árabe, o studio Nidal Abdul, promove o espetáculo “Mil e Uma Noites” em parceira com a Secretaria de Turismo
Arquivo -

A cultura árabe é uma das que faz parte da história de Campo Grande graças à imigração. Para exaltar essa cultura tão rica, o studio Nidal Abdul, em parceira com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) promove o espetáculo “Mil e Uma Noites”, que será transmitido on-line pelo canal da Sectur do YouTube, nesta sexta-feira (19), às 20 horas.

A coreógrafa e professora do Studio, Nidal Abdul, explica que o espetáculo vem para disseminar a cultura árabe em Campo Grande. “Somos uma das maiores colônias árabes do Brasil e trabalhamos justamente com a intenção de que cada dia mais, mais pessoas, reconheçam a importância dessa colônia para o nosso Estado por meio da dança”, pontua ela.

Foram cerca de três meses de ensaio para que as bailarinas estivessem prontas para a live desta semana. “Iremos apresentar danças com instrumentos, como espadas, candelabros. Teremos as vestimentas clássicas árabes e bailarinas de todas as idades”, finaliza Nidal.

Max Freitas, secretário Municipal de Cultura e Turismo, faz questão de ressaltar que a Sectur apoia a todas as manifestações artísticas. “Apoiamos a pluralidade cultural e artística que faz a nossa cidade ainda mais bonita”, destaca.

Com assessoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

Familiares procuram por idoso que desapareceu na região da Júlio de Castilho

BR Feminino: Palmeiras e Inter fecham 11ª rodada com empate

Curso gratuito de assistente administrativa abre nova turma no Jardim Canguru

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Gripe aviária não deve impactar preço da carne de frango, diz ministro

Últimas Notícias

Brasil

Instituto abre inscrições para projeto de astronomia para meninas

As atividades online são conduzidas por "fadas madrinhas"

Polícia

R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados são apreendidos em Dourados

Caçamba carregada com mais de 42 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Mundo

Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração

30 pessoas que supostamente estavam planejando atividades para desestabilizar o país

Cotidiano

Campo Grande recebe Caravana das Juventudes nesta sexta

Também haverá intervenções culturais e atendimentos como vacinação e empreendedorismo