A do ventre é um estilo artístico que surgiu em vários países do Oriente Médio, reunindo movimentos sinuosos no quadril aliados à música que remetem à sinuosidade de uma serpente.

Em , ela também é muito famosa por ser um exercício físico queridinho de muitas mulheres que desejam se expressar através de uma dança que valoriza a sensualidade feminina. Quem já pratica ou deseja conhecer a modalidade, agora tem a chance de participar do aulão online de dança do ventre promovido pela Secretaria de Cultura e de Campo Grande ().

A aulá será ministrada pela professora Hana Aish no dia 06 de abril – na próxima terça-feira – às 18h30 e será transmitida na página da secretaria no Facebook.

Benefícios da dança do ventre

É uma atividade que proporciona inúmeros benefícios às praticantes, desde estéticos até emocionais. No primeiro grupo, pode-se destacar o emagrecimento, tonificação dos músculos, diminuição da barriga e modelação do corpo, por exemplo.

A prática também melhora autoestima, promove relaxamento e sensação de bem-estar, alivia o estresse, aumenta a confiança e percepção de si mesma e dá mais autoestima. Melhora na postura, na circulação sanguínea e maior elasticidade também são alguns dos benefícios que a dança do ventre pode proporcionar.