Pular para o conteúdo
Dança

Projeto apresenta espetáculo ‘O Outro Quebra-Nozes’ em Corumbá

O ‘Moinho In Concert’ acontece nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, em Corumbá
Arquivo -
Bailarinos já se preparam para o espetáculo
Bailarinos já se preparam para o espetáculo

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano vai apresentar o espetáculo de lança ‘O Outro Quebra-Nozes’ durante o evento realizado entre 9 a 11 de dezembro em Corumbá.  Neste ano, o Moinho In Concert volta a acontecer presencialmente na cidade pantaneira às 19h. Ainda devido à pandemia, a apresentação será apenas para convidados, sendo a prioridade os participantes, familiares, apoiadores e parceiros.

Para contar a história de Clara, que ganhou de presente de o quebra-nozes, mais de 150 pessoas estão envolvidas. Os preparativos, agora, entraram na reta final. Na dança, são 91 alunos do Moinho Cultural e mais 9 bailarinos da Cia de Dança do . Na parte musical, estão envolvidos 31 alunos e 23 músicos da Orquestra de Câmara do Pantanal (OCAMP).

“É com muita alegria que voltamos a nos reunir presencialmente para o Moinho In Concert, que já faz parte da agenda cultural sul-mato-grossense. Nossos alunos estão ansiosos pelo momento de subir no palco. Até aqui, foram muitos ensaios para que possamos apresentar nossa versão pantaneira de ‘O Quebra-Nozes’. Com certeza, será emocionante”, afirma a diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

O espetáculo tem direção artística de Márcia Rolon. A concepção e arranjo musical é do maestro Eduardo Martinelli, enquanto a concepção e adaptação da história original ficou a cargo de Rolando Candia e Márcia Rolon. A parte coreográfica foi concebida e adaptada por Rolando Candia, Mayda Riveiro, Rudy Candia, Wellington Júlio e Aline Espírito Santo.

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

Localizado em Corumbá-MS há 16 anos, o Instituto é uma OSC que oferta para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática; além de serviço de convivência e fortalecimento vínculo entre instituição, família, escola e participante, formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a Companhia de Dança do Pantanal, Orquestra de Câmara do Pantanal e Núcleo de Tecnologia. Sua missão é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira -Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos.

 

 

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados