“É com muita alegria que voltamos a nos reunir presencialmente para o Moinho In Concert, que já faz parte da agenda cultural sul-mato-grossense. Nossos alunos estão ansiosos pelo momento de subir no palco. Até aqui, foram muitos ensaios para que possamos apresentar nossa versão pantaneira de ‘O Quebra-Nozes’. Com certeza, será emocionante”, afirma a diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

O espetáculo tem direção artística de Márcia Rolon. A concepção e arranjo musical é do maestro Eduardo Martinelli, enquanto a concepção e adaptação da história original ficou a cargo de Rolando Candia e Márcia Rolon. A parte coreográfica foi concebida e adaptada por Rolando Candia, Mayda Riveiro, Rudy Candia, Wellington Júlio e Aline Espírito Santo.

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

Localizado em Corumbá-MS há 16 anos, o Instituto é uma OSC que oferta para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática; além de serviço de convivência e fortalecimento vínculo entre instituição, família, escola e participante, formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a Companhia de Dança do , Orquestra de Câmara do Pantanal e Núcleo de Tecnologia. Sua missão é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos.