MidiaMAIS / Dança

Grupo Expressão de Rua realiza ´Aulão EXP modo On´ com aulas gratuitas de dança online

O grupo Expressão de Rua realiza gratuitamente a 5ª edição do ´AULÃO EXP modo On´, encontro de dança tradicional de Campo Grande

Carlos Yukio Publicado em 25/01/2021, às 10h50

(Foto: Divulgação, Reginaldo Borges)
(Foto: Divulgação, Reginaldo Borges) - (Foto: Divulgação, Reginaldo Borges)

O grupo Expressão de Rua realiza gratuitamente a 5ª edição do ´AULÃO EXP modo On´, encontro de dança tradicional de Campo Grande, que contará com aulas de diversas técnicas das Danças Urbanas, Voguing, House e Hip Hop, além de palestras e mostra online de trabalhos coreográficos. O Projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande. As aulas acontecem dos dias 3 a 7 de fevereiro e nos dias 13 e 14 de fevereiro com programação online.

“O Aulão EXP busca promover o aperfeiçoamento profissional, além da troca de informações com diferentes profissionais de Mato Grosso do Sul e do Brasil, potencializando uma rede de produção e gestão das danças urbanas no país, conectando realidades e profissionais mais experientes com iniciantes. Nesta edição focamos em aulas de diferentes técnicas das danças urbanas, palestras e mostra online”, conta Jack Mourão, uma das produtoras do evento e bailarina do Expressão de Rua.

Aulas

O evento é voltado para jovens e adultos com experiências em danças e, artistas que já atuam na área. Neste ano toda a programação será online e ao vivo e contará com a experiência de diversos professores renomados do Brasil. Serão mais de 15 horas de muita dança e novos conhecimentos.

Na quinta-feira (04), das 19h às 21 horas, aula de Jazz Funk com o professor Eddy Soares (SP), bailarino da cantora Pabllo Vittar. Na sexta-feira (05), das 19h às 21 horas, aula de dança relacionada ao universo feminino, com a professora Thais Lírio (carioca, atualmente mora em São Paulo), bailarina da cantora Luísa Sonza.

No sábado (06), das 16h30 às 18h30, aula de Breaking com o professor Jessé Batista (AL), B.boy e artista do breaking com diversas experiências. E, das 19h às 21 horas, aula de Hip Hop Dance com o professor Wagner Gomes (MS), bailarino, performer, coreógrafo e pesquisador da técnica Hip Hop Dance desde 2010.

Já no domingo (07), das 16h30 às 18h30, aula de House Dance com o professor Nenê (SP), dançarino de Hip Hop e House Dance, tem 15 anos de experiência em danças urbanas. E, das 19h às 21 horas, aula de Vogue Dance com o professor Roger Pacheco (MS), pioneiro da cultura vogue e mother, criador da primeira house de vogue de MS, a “Hands Up MS”. Fechando a programação de aulas, no dia 13, das 16h30 às 18h30, aula de Hip Hop Dance com o professor Wagner Gomes (MS).

Palestras e Mostra Online de Trabalhos Coreográficos

Esta edição contará com duas palestras que trarão temas relacionados a gestão de carreira. No sábado (06), das 10h às 12 horas, Fabiana FaBgirl (DF), da BSBGIRLS, que é B.girl, Capoeirista angoleira e pesquisadora do estilo de dança Breaking desde 2000, falará sobre ´Autogestão e planejamento de carreira – Reflexões, provocações e proposições´. E no domingo (07), das 10h às 12 horas, o palestrante Nenê (SP) contará suas experiências sob o tema ´Do Hip Hop ao House Dance, histórias, vivências e curiosidades´.

No último dia da programação, 14 de fevereiro, das 19h às 21 horas, o ´AULÃO EXP modo On´ promove uma Mostra Online de Trabalhos Coreográficos com a participação de vários grupos e artistas. As inscrições para a mostra podem ser feitas AQUI.

Serviço

O grupo Expressão de Rua realiza gratuitamente a 5ª edição do ´AULÃO EXP modo On´ nos dias 03, 04, 05, 06, 07, 13 e 14 de fevereiro. Inscrições para as aulas pelo link. Mais informações pelo Instagram ou pelo telefone (67) 99274-0877.

Jornal Midiamax