MidiaMAIS / Dança

Espetáculo de dança aborda efeitos da pandemia neste fim de semana em Campo Grande

Espetáculo de dança aborda efeitos da pandemia no corpo neste fim de semana em Campo Grande

Nathália Rabelo Publicado em 24/11/2021, às 17h10

Espetáculo de dança será no domingo (28) no no Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho
Espetáculo de dança será no domingo (28) no no Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho - Foto: Divulgação

A 'Cia Singulus' sobe ao palco no Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, no domingo (28), às 19h, para apresentar o espetáculo ‘Klausstrofóbico’, que reúne 11 coreografias realizadas ao longo da pandemia. Evento tem entrada gratuita e integra a programação do Campão Cultural em Campo Grande.

Das onze coreografias, sete já foram premiadas, entre elas com o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Dança, Edital Sesc Cultura conVida 2020, Festival audiovisual Mônica Herrera - Fav El Salvador, 7° Festival Internacional O Cubo de Cinema Independente em Língua Portuguesa - Europa, Edital Morena Cultura e Cidadania e 1º Festival de Micrometragens de Niterói (RJ).

“Klausstrofóbico, com certeza, vai impactar o público por tudo que nos faz reviver”, afirma Thiago Viégas, diretor, coreógrafo e bailarino de ‘Klausstrofóbico’.

Sobre o espetáculo

O espetáculo fala sobre a relação da pandemia com o corpo, como ele se relaciona com o momento e sente tudo que se passa. “Klausstrofóbico espelha um corpo que sente, um corpo que aflige, um corpo que soma, um corpo que some, um corpo que angustia, um corpo que entedia, mas, também, um corpo que cria”, adianta Viégas.

As coreografias serão apresentadas por Thiago Viégas e os bailarinos Laisa Zucareli Anderson Peres e Cristiele Rodrigues.

Jornal Midiamax