Pular para o conteúdo
Dança

Dançarinos de SP performam urban dance em pontos turísticos de Campo Grande

Dançarinos de SP desembarcam em Campo Grande para expandir projeto de urban dance nos principais pontos turísticos da cidade.
Arquivo -

O casal de dançarinos, André Rockmaster e Sabrinha Rocha, são de São Paulo e desembarcaram em Campo Grande para promover um projeto inovador na capital: gravar vídeos virais nos principais pontos turísticos enquanto dançam coreografias de urban dance. Eles já performaram no relógio da 14 de Julho, no monumento do Sobá na Feira Central, pela Maria Fumaça e Praça das Araras.

Eles já estavam desenvolvendo o projeto, que consiste em criar uma coreografia específica para cada ponto turístico e gravar um vídeo em frente aos espaços na grande SP, há cerca de três meses.  Foi a primeira vez que eles saíram do Estado paulista e puderem ampliar o alcance do projeto em Campo Grande.

“Viemos para cá a convite do professor, diretor e coreógrafo Edson Clair, que nos chamou para promover um super workshop de street dance no estúdio FNK. Ele foi o responsável pela ponte com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, que com todo o carinho abraçou nossa ideia, nos apresentando os pontos e acompanharam as gravações para produção dos vídeos”, disse André.

De acordo com Sabrina, a intenção do projeto é enaltecer os estilos da urban dance que o grande público muitas vezes acaba não conhecendo. “Quem faz a coreografia é o André e eu acabo cuidando mais da parte visual, da produção, dos materiais. É minha segunda vez em Campo Grande e posso dizer que o local que mais me encantou foi a Feira Central, achei super legal”, afirma Sabrina, que dança desde pequena e já foi, inclusive, bailarina do Balé do Faustão.

O primeiro vídeo do projeto de dança foi lançado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) ontem.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, afirma que será lançado um vídeo por semana e a intenção é expandir o projeto, convidando também dançarinos e bailarinos locais. “Valorizamos todas as formas de arte. A dança consegue trazer vida aos espaços, o que deixa tudo mais encantador”, afirma.

Para conferir os vídeos acesse @secturcg no Facebook e no Instagram. Para conferir mais sobre o projeto de Sabrina e André acesse @saabrinarocha e @andrerockmaster.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

BR Feminino: Palmeiras e Inter fecham 11ª rodada com empate

Curso gratuito de assistente administrativa abre nova turma no Jardim Canguru

Gripe aviária não deve impactar preço da carne de frango, diz ministro

Justiça Federal faz atendimento no Assentamento Mutum em MS

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Clubes exigem que CBF mude processo eleitoral e se comprometa com a criação de liga

Últimas Notícias

Mundo

Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração

30 pessoas que supostamente estavam planejando atividades para desestabilizar o país

Cotidiano

Campo Grande recebe Caravana das Juventudes nesta sexta

Também haverá intervenções culturais e atendimentos como vacinação e empreendedorismo

Esportes

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

A atacante brasileira Marta foi eleita, nesta segunda-feira, a melhor jogadora da história do futebol feminino pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). A entidade divulgou o Top 10 da modalidade. Aos 39 anos, Marta segue em atividade no Orlando Pride, dos Estados Unidos. A alagoana é a maior vencedora do prêmio … Continued

Cotidiano

Familiares procuram por idoso que desapareceu na região da Júlio de Castilho

O idoso sofre de Alzheimer