O Dia Internacional da Dança é comemorado nesta quinta-feira (29). Ele foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e (UNESCO) em homenagem a data de nascimento de Jean-Georges Noverre, considerado um dos principais criadores do balé moderno.

Existem diversos estilos diferentes de dança, cada um com sua própria personalidade por transmitir particularidades de diferentes culturas através do tempo. Para valorizar essa manifestação cultural, Campo Grande terá programação especial neste Dia Internacional da Dança. Confira:

Encontro das Corpas

O grupo Cia Dançurbana vai começar pela primeira vez o Encontro das Corpas aberto ao público de forma online, através do aplicativo Zoom. Evento é estreado hoje e vai acontecer todas as quinta-feiras, das 9h às 11h.

Conforme os organizadores, trata-se de um espaço para instigar e partilhar os processos criativos. Além disso, todo o público pode participar e movimentar o corpo, independente da experiência com a dança.

Para participar, basta preencher esse formulário.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cia Dançurbana (@ciadancurbana)

 

A Cia Dançurbana também apresenta a ‘Temporada Quanto Custa?‘ a sexta-feira (30) e no sábado (1) às 19h30, com uma performance de música e mapping, com a artista da dança Jackeline Mourão e o músico Rafael Mareco.

Raízes do oriente

A Sectur está realizando ao longo da semana o evento “Semana pra Dança”, série de espetáculos criados por companhias de dança campo-grandenses. Nesta quinta-feira, será realizada a aula online Raízes do Oriente para ensinar os alunos as premissas da dança árabe.

A Live será transmitida pelo YouTube.com/secturcg às 18h30 e promete muita animação e movimento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SECTUR – Campo Grande (@secturcg)

 

Café com Dança

Flavia Viana, jornalista de MS e colunista de dança da Revista Cláudia, vai comemorar o Dia Internacional da Dança de uma maneira bem especial. Flavia vai entrevistar bailarinas brasileiras que são destaques no Royal Ballet de Londres, são elas: Isabella Gasparini, Letícia Stock e Letícia Dias.

A live será no perfil de @flavinhacviana às 15h (horário de MS).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Flavinha Viana (@flavinhacviana)

 

Aula ao vivo Cida de Dança do Pantanal

A Cida de Dança do vai promover uma aula online de dança para bailarinos, professores, estudantes ou qualquer pessoa que tenha interesse no nesta quinta-feira às 9h.

O professor, que é bailarino, coreógrafo e intérprete criador, Wellington Júlio, conduzirá os encontros trabalhando a linguagem do movimento, conectividade com o corpo e sensibilidade corporal em aula de dança contemporânea.

A transmissão será feita pelo canal Youtube e também pelo Instagram do @moinhocultural.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Moinho Cultural (@moinho_cultural)

 

 

Espaço FNK

O Espaço FNK, voltado às danças urbanas, também fará uma bela homenagem no Dia Internacional da Dança no perfil do Instagram. De acordo com a escola, serão postados vários vídeos de depoimentos de alunos do espaço falando sobre as experiências, desenvolvimentos e como a arte atua em suas vidas.

Homenagens serão postadas no perfil @espacofnk.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Espaço FNK (@espacofnk)