Pular para o conteúdo
Dança

´Dancidades´ faz espetáculos de dança gratuitos neste fim de semana

A primeira etapa da 4ª edição do ´Dancidades – Dança e Cidadania´ acontece neste fim de semana a partir da sexta-feira (20) a domingo (22). Além de curso e oficina, o evento traz apresentações de espetáculos de dança. Na sexta, às 20 horas, a artista Jussara Miller, de São Paulo , apresenta o espetáculo ´Difícil […]
Arquivo -

A primeira etapa da 4ª edição do ´Dancidades – Dança e Cidadania´ acontece neste fim de semana a partir da sexta-feira (20) a domingo (22). Além de curso e oficina, o evento traz apresentações de espetáculos de dança. Na sexta, às 20 horas, a artista Jussara Miller, de São Paulo , apresenta o espetáculo ´Difícil não dançar´, na Sala de Música do SESC Cultura.

E no sábado (21), às 16h30, a Cia Dançurbana, de MS, apresenta ´R.U.I.A – Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´, no ATRIO SESC Cultura. O projeto está sendo desenvolvido com o financiamento do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC) 2018, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Com o olhar sobre os temas ´metodologia do ensino da dança´, ´dramaturgia e modos de criação em dança´ e ´gestão e sustentabilidade´ a proposta do Dancidades é fomentar a capacitação, o aperfeiçoamento e aprimoramento profissional de bailarinos, coreógrafos e arte educadores. Ao mesmo tempo, o projeto busca incentivar a apreciação e difusão da dança, por meio de apresentações de espetáculos para o grande público.

´Difícil não dançar´

´Difícil não dançar´ é uma improvisação de dança com Jussara Miller em diálogo com as provocações musicais de Christian Laszlo. A bailarina Jussara Miller pesquisa a técnica Klauss Vianna de dança e educação somática e pauta-se, neste trabalho, em um dos procedimentos de sua pesquisa: a improvisação cênica a partir do estado de presença que é priorizado durante toda a dança, afirmando a processualidade do corpo que dança ao vivo. A trilha sonora emerge da improvisação de Christian Laszlo que parte de um ecletismo musical com variadas vertentes de gêneros, texturas e vibrações musicais para provocar a potência dançante da bailarina, preenchendo a cena com uma paisagem sonora coerente com o diálogo construído no mo(vi)mento presente.

´R.U.I.A – Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´

´Dancidades´ faz espetáculos de dança gratuitos neste fim de semana
(Divulgação, VacaAzul)

´R.U.I.A – Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´ aleatoriamente invade o recreio da escola, as brincadeiras e jogos da infância. O espetáculo é voltado para crianças de 7 a 14 anos, período marcado pelo desenvolvimento das relações sociais, da memória cronológica, da compreensão da ligação entre causa-efeito, entre outros. Em cena os seis intérpretes-criadoras Adailson Dagher, Irineu Júnior, Jackeline Mourão, Lívia Lopes, Reginaldo Borges e Thiago Mendes (incansáveis brincantes), utilizam estímulos e objetos que são ressignificados e reinventados.

Os ingressos são gratuitos para os dois espetáculos e serão disponibilizados 30 minutos antes do horário de cada sessão. A distribuição será feita por ordem de chegada.

Mais informações pelas fanpages www.facebook.com/dancidades/ e www.facebook.com/aradocultural/, pelo telefone (67) 99287-6433 ou pelo email [email protected]

Programação

20 de setembro
Atividade: Apresentação do espetáculo ´Difícil não dançar´ com Jussara Miller.
Horário: 20 horas.
Local: Sala de Música do SESC Cultura.

21 de setembro
Atividade: Apresentação do espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultra-Sônica de Invasão Aleatória´ com a Cia Dançurbana.
Horário: 16h30.
Local: ATRIO SESC Cultura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituto abre inscrições para projeto de astronomia para meninas

R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados são apreendidos em Dourados

Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração

Campo Grande recebe Caravana das Juventudes nesta sexta

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

Últimas Notícias

Esportes

STJD suspende jogador do América-MG em caso de discriminação racial

STJD puniu, nesta segunda-feira (19), o meia-atacante boliviano Miguelito

Polícia

Motorista é preso com 19 Kg de cocaína em tanque de combustível na BR-262

Durante a fiscalização o condutor apresentou nervosismo

Esportes

Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo

A vitória com gosto de superação é apenas a quarta de Bia este ano

Polícia

Campanha contra violência doméstica e feminicídio é lançada no próximo dia 29 em MS

De janeiro a maio de 2025, o dossiê aponta o registro de oito feminicídios