A magia e encanto do espetáculo “As Quatro Estações” será encenado no palco do Dom Bosco, na próxima quinta-feira, 19, às 20h. Realizado pela Cia. Bassetto Ballet e inspirado nas composições de Vivaldi, esta apresentação é resultado do trabalho social realizado no Centro Cultural José Octávio Guizzo, durante o ano de 2019.  O projeto da Fundação de Cultura de MS atende mais de 150 crianças e adolescentes, entre 3 a 15 anos, em período de contraturno escolar e tem a nobre missão de abrir novas possibilidades a estas crianças através da arte.

Com sete anos de existência, o projeto é considerado um sucesso e já lançou jovens talentos que, hoje, seguem carreira em uma das maiores e mais renomadas escolas de ballet do mundo: a do Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville – SC.

(foto: reprodução)
Cecília Bassetto é um dos destaques do Espetáculo (foto: reprodução)

Dois destes talentosos bailarinos, descobertos no projeto, são Cecília Bassetto e Kayke Carvalho, que hoje fazem parte da turma de alunos do Ballet Bolshoi Brasil (ela, aluna do 7º ano e ele, do 6º) e farão uma apresentação mais que especial. Uma curiosidade: Cecília, por ter sido a primeira bailarina do Estado aprovada na tão concorrida escola, acabou sendo homenageada pelo projeto que, orgulhosamente, leva seu sobrenome.  Em 2013, outras três crianças também foram aprovadas. São elas: Lois Torres, Sara Rutia e Amanda Nogueira, endossando a participação sul-mato-grossense na escola.

Iniciado com apenas duas crianças, o curso de balé clássico possui agora 156 alunos e, de acordo com o Adalton Garcia, coordenador do Projeto, em 2020, esse número deve dobrar. “Começamos com duas crianças. Em 2018 passou para 14, no primeiro semestre de 2019 tinham 87 e agora está com 156. Destas, 112 vão dançar”, informou.

Não deixe de prestigiar As Quatro Estações, as crianças aguardam os seus aplausos!

SERVIÇO:
As Quatro Estações
Teatro Dom Bosco : Av. Mato Grosso, 225 – Centro, Campo Grande – MS
19 de Dezembro, às 20h
Entrada gratuita, sujeita à lotação. Saiba se ainda há vagas ou demais informações pelo telefone (67) 99955-2077