Pular para o conteúdo
Dança

Por causa da chuva, espetáculo “Dançar, Pulsar” tem apresentação remarcada

Por causa das fortes chuvas em Campo Grande nesta semana, a apresentação do espetáculo “Dançar, Pulsar”, da Isa Yasmin Cia de Dança, que seria realizada entre hoje (5) e domingo (7), foi cancelada e remarcada para para os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2018. As apresentações fazem parte do projeto “Temporada Quanto Custa?” […]
Arquivo -

Por causa das fortes chuvas em Campo Grande nesta semana, a apresentação do espetáculo “Dançar, Pulsar”, da Isa Yasmin Cia de Dança, que seria realizada entre hoje (5) e domingo (7), foi cancelada e remarcada para para os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2018.

As apresentações fazem parte do projeto “Temporada Quanto Custa?” e seriam realizadas na Casa de Ensaio. Porém, o local teve problemas elétricos e estruturais que impedem a realização da temporada nos próximos dias.

A “Temporada Quanto Custa?” tem o formato no qual o público define o valor do ingresso. O espetáculo “Dançar, Pulsar” congrega as nuances do mundo oriental entre movimentos sinuosos, expressivos as diversas linguagens que se integram de forma orgânica. Dança do Ventre, ATS, TribalFusion, integram o diálogo da respiração, pulso e corpo. Enquanto dançamos a nossa história se escreve, o feminino escreve sua realidade e é seu cotidiano.

Completando dez anos de atuação a Isa Yasmin Cia de Dança traz suas pesquisas e vivências do feminino. Também trabalhando com danças folclóricas pesquisa as diversas culturas do Oriente Médio. Com direção de Isa Yasmin, o espetáculo é uma criação coletiva da companhia e de seus intérpretes-criadores, que trazem suas vivências.

Dançurbana em Casa

O ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais’ começou em julho e segue até dezembro com ações relacionadas à área da dança, como cursos, oficinas, temporadas de espetáculos, mostras de danças, residências, intercâmbios e diálogos de aproximação com o público. A proposta é criar ações de sustentabilidade para a companhia, além de fomentar a valorização da cena cultural da capital, aproximando o público das atividades e do trabalho desenvolvido pelo grupo. Desde julho já foram apresentados os espetáculos: ‘Poracê – O outro de nós’, ‘Plagium?’ e ‘FLUZZ’, da Cia Dançurbana, e ‘Términus’, do Grupo Bailah.

A ‘Temporada Quanto Custa?’ traz um sistema de ingressos alternativo, o “Pague Quanto Quiser”. Funciona assim: o público assiste ao espetáculo e ao final da apresentação contribui de forma voluntária com o valor que quiser e puder. A companhia entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos, viabilizando o acesso. Por isso, o público poderá escolher quanto pagar.

 Cursos Livres

A Cia Dançurbana oferece cursos livres em dança por valores acessíveis na Casa de Ensaio. Nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h, tem aula de Street Jazz/Jazz Funk e, das 20h às 21 horas, Dança de Salão. Nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, Dança para Crianças (05 a 07 anos) e, das 19h30 às 20h30, Iniciação às Danças Urbanas. Quem se interessar pode se inscrever pela fanpage da Cia Dançurbana, no botão “Cadastre-se” ou, pelos telefones (67) 3384-4843 ou 99238-2829.

Serviço

As apresentações do espetáculo ‘Dançar, Pulsar’, da Isa Yasmin Cia de Dança, acontecem nos dias 05, 06 e 07 de outubro, às 19h30, na Casa de Ensaio, localizada na Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí. São 50 vagas por sessão e os ingressos serão distribuídos a partir das 19 horas. Lembrando que o valor do ingresso será definido pelo público. Mais informações pelos telefones: (67) 3384-4843 ou 99238-2829.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração

Campo Grande recebe Caravana das Juventudes nesta sexta

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

Familiares procuram por idoso que desapareceu na região da Júlio de Castilho

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

BR Feminino: Palmeiras e Inter fecham 11ª rodada com empate

Últimas Notícias

Esportes

Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo

A vitória com gosto de superação é apenas a quarta de Bia este ano

Polícia

Campanha contra violência doméstica e feminicídio é lançada no próximo dia 29 em MS

De janeiro a maio de 2025, o dossiê aponta o registro de oito feminicídios

Brasil

Instituto abre inscrições para projeto de astronomia para meninas

As atividades online são conduzidas por "fadas madrinhas"

Polícia

R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados são apreendidos em Dourados

Caçamba carregada com mais de 42 mil pacotes de cigarros contrabandeados