O nome “doce da rainha” pode parecer algo bem difícil, mas, ao contrário, é uma simples e rápida, porém, com gosto maravilhoso. Neste calorão, se torna uma opção refrescante, contendo abacaxi e coco. Quer aprender? Então, siga os passos:

Ingredientes: 100 gramas de coco ralado, meia xícara de açúcar, uma colher de sopa de manteiga ou margarina, uma lata de leite condensado, três caixas de creme de leite (200 gramas cada), suco de um limão e meia xícara de suco concentrado de abacaxi ou suco em pó.

Modo de fazer: Primeiro faça uma calda com o açúcar, queimando os poucos, parecido com uma calda de pudim. O melhor é não mexer muito, mas, ir movimentando a panela. Assim que pronto, coloque a colher (generosa) de manteiga e mais meia caixa de creme de leite, além do coco. Quem quiser usar em flocos, fica bem interessante também.

Abaixe o fogo e deixe cozinhar mais um pouco, até o coco absorver a umidade do caramelo. Após este procedimento, desligue e coloque a outra metade da caixa de creme de leite. Deixe esfriar e vamos ao outro processo, que é tipo uma mousse de abacaxi.

Coloque a lata de leite condensado, mais duas caixas de creme de leite, além de meia xícara do suco concentrado de abacaxi e suco de meio limão. Este último é para equilibrar o sabor. Misture bastante, coloque em uma travessa e leve ao freezer até endurecer, em média leva de quarenta minutos a uma hora.

Por último, coloque a cobertura de coco queimado e deixe mais cerca de 15 minutos na geladeira. Depois é só saborear o doce da realeza!