Não tem jeito! Neste calorão, só receitas geladas para aliviar as altas temperaturas que persistem. E foi pensando nisso, que separamos esta opção de sorbet de manga delicioso para você preparar em casa e sempre ter uma opção docinha para saborear durante o dia.

O melhor é que a receita leva apenas dois ingredientes e o mais demorado é esperar as frutas congelarem. E aqui já antecipamos que, quanto mais madura estiver a manga, mais doce será o resultado.

Ingredientes

  • 2 mangas maduras
  • Caldo de ½ limão

Modo de Preparo

  • Descasque e corte as mangas em pedaços médios. Leve para congelar por no mínimo 4 horas.
  • Após congeladas, retire as futas do freezer e deixe em temperatura ambiente por 10 minutos, para que as frutas não quebrem o processador.
  • Em seguida, coloque os pedaços de manga no processador ou liquidificar, junte o caldo de limão e bata em potência alta até chegar na consistência de sorvete. Durante o processo, pause para mexer a massa com uma espátula. Assim você garante que todos os pedaços serão triturados.
  • Quanto mais você bater, mais cremoso o sorbet ficará.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.