O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), lançou mais uma videoaula nesta semana. Desta vez, o material ensina a fazer um bolo de pamonha doce e salgada para o clima das festividades caipiras.

A iniciativa tem como parceira a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e integra o projeto Reviva Mais Campo Grande, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a geração de renda na Capital.

O chef de cozinha Adir Diniz elaborou receitas que combinam com este período do ano, quando o aparece como um dos principais ingredientes de vários pratos feitos nos eventos de festa julina. No grupo, estão inclusos a pipoca, pamonha, curau, canjica, polenta, cuscuz e até mesmo o milho cozido.

“Em clima de festa julina resolvemos trazer esta novidade que é o bolo de pamonha doce e salgada. Uma receita fácil e econômica que vai agradar a todos. A aula é bem objetiva e com ênfase em técnicas de vendas”, explica Diniz.

Apesar das aulas serem ministradas em novo formato, online, em virtude da pandemia, há adesão do público pelo produto. Tatiana Trad, gestora do FAC, comenta como as pessoas têm respondido à nova realidade.

“As pessoas se adaptaram muito bem às aulas online. Nesse momento tão delicado que estamos passando é importante oferecermos opções, com receitas fáceis e econômicas para que mais pessoas possam gerar renda e levar o sustento para suas famílias”, afirmou Trad.

Os interessados em pôr a mão na massa, podem cadastrar-se através do link bit.ly/oficinabolodepamonha. Um redirecionamento será feito para o tutorial, no canal do YouTube. Ainda, os participantes inscritos, irão receber certificado de conclusão.

Para que o documento seja emitido, é necessário fazer a solicitação pelo Whatsapp do FAC, no número 2020-1361. O site da prefeitura está disponível para aqueles que desejem assistir outras aulas.