MidiaMAIS / Culinária

Receita de Biscoitos de Natal com apenas 3 ingredientes

Natal chegando e nada com mais cara de Natal do que biscoitinhos decorados! Existem receitas de biscoitos de Natal, umas mais fáceis

Carlos Yukio Publicado em 07/12/2020, às 09h37

None
Receita de Biscoitos de Natal com apenas 3 ingredientes

Natal chegando e nada com mais cara de Natal do que biscoitinhos decorados! Existem algumas receitas de biscoitos de Natal, umas mais elaboradas do que outras, assim como a decoração. Mas, para esse ano, que tal uma receita simples, com ingredientes fáceis de achar e com decoração bem prática e rápida?

Confira abaixo como fazer biscoitos decorados passo a passo com apenas 3 ingredientes: manteiga, açúcar e farinha. A decoração nada mais é do que M&Ms, por isso não tem desculpa para não fazer essas belezinhas aí na sua casa! Confira todos os detalhes desta receita de biscoito decorado de Natal bem fácil e rápido e experimente para surpreender toda a família nesta época especial!

Ingredientes para fazer Biscoito decorado de Natal

  • ½ xícara de manteiga em temperatura ambiente
  • ¼ xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 xícara de farinha de trigo peneirada
  • M&Ms para decoração

Modo de fazer

Comece seu biscoito amanteigado de Natal misturando a manteiga com o açúcar de confeiteiro até obter uma massa bem fofinha e branquinha. Recomendamos usar açúcar de confeiteiro porque ele é mais fácil de misturar e incorporar na massa. Dica: Nesta receita não substitua a manteiga por margarina, a massa ficará muito mole e o sabor não será tão gostoso.

Aos poucos adicione a farinha de trigo e bata até tudo ficar bem homogêneo, numa massa consistente e macia. Peneire a farinha de trigo antes de adicionar ela, dessa forma você evitará os grumos.

Embrulhe sua massinha num papel filme e leve para o freezer por 10 minutos, para ficar mais consistente. Dica: Já deixe a massa num formato bacana para abrir depois, não faça uma bola.

Retire a massa do freezer e, com a ajuda de um rolo de macarrão, abra a massa numa espessura de 0,5 cm. Corte então seus biscoitos no formato que preferir.

Dica: Para evitar que a massa grude no rolo de macarrão coloque ela entre duas folhas de papel filme. Quando for cortar polvilhe seu cortador com um pouco de açúcar de confeiteiro, isso evita que a massa fique grudada nele.

Forre uma forma com papel manteiga e disponha seus biscoitos de Natal nela. Agora vem a parte gostosa: decorar! Eu separei M&Ms vermelhos e verdes, para lembrar o Natal, e distribuí entre os discos de massa. Você pode usar outros toppings, como confeitos de açúcar ou sprinkles coloridos, ou até decorar seus biscoitos natalinos com glacê depois de assar.

Asse em forno pré aquecido a 180ºC por mais ou menos 12 minutos, retire da forma e deixe esfriar por 10 minutos. Sirva em seguida.

Jornal Midiamax