Competição gastronômica começa nesta quinta e segue até o dia 26

Uma cervejinho no calor do hemisfério sul é cara de qualquer fim de dia. Se juntarmos amigos, conversas, música ambiente e risadas, o rolê fica ainda melhor. Para fechar com chave de ouro e deixar tudo perfeito, fica faltando só aquela comida esperta de boteco para alimentar o estômago.

Quer dizer não falta mais. A partir desta quinta-feira (9), a 11ª edição do ‘Bar em Bar’ volta à mesa dos botecos de Campo Grande (e de todo o Estado e até do Brasil, diga-se de passagem) com a melhor competição gastronômica do país, no qual um dos mais de 40 pratos concorrentes de bares sul-mato-grossenses – distribuidos entre Campo Grande, Bonito e Três Lagoas – disputam o título de prato vencedor da disputa, que segue até o dia 26 deste mês.

Para lotar botecos da cidade, 'Bar em Bar' começa hoje com pratos a R$ 30

Em 2016, o prato vencedor, com 940 estrelas, foi o ‘Petit Salmão’ do restaurante Sabor em Ilhas, em Campo Grande. Na segunda colocação, com 830 estrelas, ficou o prato ‘Merry Lu Melecada’, do bar Sacramento. Já em terceiro ficou a Casa Beltrão, com o prato ‘Bissurdibão’, que conquistou um total de 710 estrelas.

Confira no site os bares e restaurantes participantes. Todos os pratos custam no máximo R$ 30. www.barembarms.com.br.

Outras disputas

(Foto - Divulgação)O sobá, churrasquinho de carne e arroz de carreteiro também estão em disputa, no caso, pelotítulo de prato típico ‘a cara’ de Campo Grande, em concurso lançado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Com votação apenas pela internet, sendo um voto por CPF, a disputa segue até o dia 21 de janeiro.

O concurso surgiu da necessidade de divulgar institucionalmente a culinária local, a partir da conclusão de que a carne bovina está entre os ingredientes que não faltam na casa dos campo-grandenses. Mas, vale ressaltar que os pratos entram no concurso junto com acompanhamentos, sendo o arroz carreteiro com ovo frito e mandioca frita; espetinho com arroz branco, vinagrete e mandioca amarela e sobá com omelete em tirinhas e cebolinha.

Os votos podem ser feitos no site da Sectur (clique AQUI para participar) até o dia 21 de janeiro e a iguaria vencedora terá divulgação em até 15 dias após o fim da votações. A apuração dos votos será feita por uma equipe formada por duas pessoas da Sectur, uma da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e três membros de uma comissão.