O evento se encerra nesta sexta-feira (23)

 

Macarrão de comitiva, arroz com guariroba, arroz boliviano, pintado ao molho de urucum, sopa paraguaia, pudim de mandioca com melado de cana, pavê de brigadeiro de baru e mini-sobás. Estes são alguns dos pratos levados pela delegação de Mato Grosso do Sul para a Semana de Regional, realizada pelo Departamento Nacional do Senac, em Brasília.

O evento começou na terça-feira (20) e segue até esta sexta-feira (23). Os pratos foram apresentados na Câmara dos Deputados, Senado Federal e estará à disposição no restaurante-escola Senac Downtown Brasília, nesta sexta.​

“Cozinha de Comitiva” é atração de MS em evento gastronômico de Brasília

Compoẽm a delegação de Mato-Grosso do Sul, Roberta Avalos,  gerente de uma das  unidades do Senac em MS, e os cozinheiros Adriano Torres, Miriam Arazini e Vera Krabbe. “Nosso objetivo é trocar experiências e disseminar a nossa gastronomia regional, que é rica e muito saborosa”,afirma Roberta.

Durante os dias de evento, o público brasiliense pôde conhecer um pouco mais sobre o Estado por meio dos trabalhos do artista plástico Isaac de Oliveira e da artesã de Bonito, Buga, que fazem a decoração temática do espaço.

“As obras dão um toque especial e faz com que os frequentadores identifiquem imediatamente a nossa cultura, através da arte”, explica Roberta.