É muito comum no Brasil encontrar pessoas que tenham pelo menos uma ou duas tatuagens, este procedimento é mais comum em pessoas mais jovens, entretanto, hoje em dia não há mais limite de idade.

Para que a sua possa permanecer com a cor sempre viva, alguns cuidados são necessários, você deve retocar quando necessário, manter sua pele hidratada e assim por diante.

Abaixo, preparamos uma pequena lista com 5 dicas sobre tatuagens, que ninguém conhece, assim, podemos ajudá-lo a escolher o próximo desenho para a sua tatuagem.

1- Quando surgiu a máquina de tatuagem?

Esta máquina foi desenvolvida por Thomas Edison, é a mesma pessoa que inventou a lâmpada de filamento, no começo a ideia era criar uma caneta elétrica, a máquina original foi adaptada por Samuel O'Reilly, este patenteou a máquina adaptada em 1891.

Com o passar do tempo, as máquinas tornaram-se mais populares e acessíveis para clínicas de estética em todo o mundo e também no Brasil, quem deseja fazer uma tatuagem deve procurar conhecer qual máquina o tatuador está utilizando para fazer o desenho.

2- Tempo de cicatrização da tatuagem

Em média, é um processo que pode durar em torno de 40 dias, logo, o plástico deve ser trocado em um prazo de 2 dias, para evitar a propagação de fungos e de bactérias, é importante que você evite piscinas e sol pelo menos nas 3 primeiras semanas.

A cicatrização da tatuagem também pode ser influenciada pela escolha da pomada, no Brasil e no mundo a mais popular de todas as pomadas anestésicas é a TKTX que não causa dor e pode ser utilizada em vários procedimentos.

Além de utilizar a pomada anestésica, saiba que é importante não remover as casquinhas que se formam, em todos os procedimentos estéticos é comum aparecer essas casquinhas e você não deve removê-las, os recomendam que elas caem sozinhas, caso haja muito desconforto, você deve solicitar ajuda médica.

Não utilize qualquer produto e cremes em excesso, as instruções de cicatrização devem ser cumpridas rigorosamente, para que o desenho possa permanecer na sua pele por um bom tempo. Evite também, roupas muito apertadas e utilize somente produtos que são recomendados pelos médicos.

3- Protetor solar, pode?

Se você não quer que sua tatuagem fique verde, então use o protetor solar que esteja de acordo com o seu tipo de pele, não se esqueça de passar somente depois que a tatuagem já estiver completamente cicatrizada, o protetor solar possui alguns elementos químicos que poderão irritar a sua pele.

Para se proteger neste período, saiba que existem roupas com proteção contra os raios UV, mesmo assim, é fundamental evitar a exposição ao sol até que a cicatrização seja finalizada.

4- Tatuagens próximas às articulações

Existem pessoas que fazem tatuagens nos dedos, mãos, cotovelos, joelhos e tornozelos, todavia você deve saber que as tatuagens desenhadas nessas regiões com o tempo podem desbotar, o desgaste natural acontece devido ao movimento das articulações.

As mulheres devem ter um cuidado ainda maior, já que os produtos de limpeza e os cremes que passamos na mão, podem afetar a coloração da tatuagem, além disso, a região da mão recebe os raios solares constantemente.

5- Tatuagem dura para sempre?

A durabilidade de uma tatuagem dependerá da qualidade dos produtos utilizados e da qualificação do profissional, com o avanço da tecnologia voltada ao mercado de estética, é possível remover a tatuagem caso seja de seu interesse, logo, é importante ressaltar que, o valor investido na remoção é extremamente elevado e o processo costuma ser bem doloroso.

Conclusão

A tatuagem tornou-se popular no mundo todo após os anos 60, a cada ano há muitas tecnologias e produtos que são oferecidos aos profissionais de estética para manter os cuidados com a pele.

Se você quer que sua tatuagem esteja sempre bonita, estabeleça uma rotina de cuidados com sua pele, dessa forma é possível repor os nutrientes que perdemos no decorrer da vida, os alimentos com vitamina C são grandes aliados de suas tatuagens.

Para a sua segurança, quando desejar fazer uma tatuagem, visite o estúdio de seu interesse, converse com o tatuador peça para que ele mostre os desenhos que ele já realizou, faça uma pesquisa sobre referências desse profissional na internet.

Qual das dicas acima mais chamou a sua atenção sobre as tatuagens? Ficou interessado(a) em fazer algum desenho? Qual seria seu tema?

Para obter maiores informações sobre os assuntos que são tendência e que realmente possuem relevância, então continue navegando no portal!